Dicas de livros sobre vampiros

links patrocinados

Dicas de livros sobre vampiros

Eles se tornaram fetiche, seres mitológicos que por isso mesmo despertaram a atenção de muitos autores ao redor do mundo e por sua vez milhares de leitores que são verdadeiramente apaixonados pelo tema, leem, assistem e acompanham tudo que estiver disponível sobre o assunto. São os famosos vampiros que saíram diretamente das lendas para as páginas dos livros de autores muito consagrados e rumaram para as maiores livrarias do mundo, até alcançarem também a tela dos cinemas. E para quem pensa que se ateve apenas a saga Crepúsculo, fique sabendo que existem muitos outros livros recheados de histórias fantásticas sobre o universo vampiresco! Confira algumas dicas de livros sobre vampiros.

Livros sobre vampiros

São muitos os livros sobre o mundo vamp que estão disponíveis no mercado, o tema tomou tal relevância entre os leitores que alguns escritores decidiram investir no assunto.

Dicas de livros sobre vampiros Livros sobre vampiros

Além disso, alguns até se especializam para trazer histórias ainda com mais veracidade, que trazem um misto de emoção, medo, romance e até muita diversão, pois existem histórias para todos os gostos.
Além disso, para quem não contenta-se somente com um livro, que tal as triologias e as sagas que trazem ainda mais histórias pra você, confira os melhores livros sobre vampiros!

Crônicas Vampirescas

As Crônicas Vampirescas

A começar pelo: As Crônicas Vampirescas escrito por The Vampire Chronicles, que é também uma triologia, conta a história de Lestat, o personagem principal que é um vampiro que esbanja sedução, uma de suas principais qualidades que aliadas a outras características o tornou um dos vampiros mais famosos de todos os tempos, já que é também sádico, mau e perverso. Na história, você vai conferir o drama de Lestat quando ele passa a viver na pele de humano, no mundo dos humanos. O castelo que foi do pai, agora é a casa de Lestat, que vai viver muitas emoções nesse lugar, inclusive encontrar o vampiro responsável pela sua transformação. Ao todo são três livros sendo eles: Entrevista com o vampiro, O Vampiro Lestat e a Rainha dos Condenados.

Romances sobre vampiros

Livros sobre vampiros de romance

Outro livro de fama mundial, e uma história de vampiros incrível, é Drácula, escrito por Bram Stoker que sem dúvidas tem como personagem principal o Conde Drácula. O livro já chegou a ir para a tela dos cinemas, porem o livro até hoje é a melhor fonte para conhecer a real história escrita por Stoker no ano de 1898. Uma epistola, como é categorizada a obra, que traz muitos traços culturais inclusive, como o conservadorismo, a sexualidade entre outros.
O terceiro livro é Vampire the Masquerade, Vampiro A Mascara, que traz a história de vampiros que ao mesmo tempo em que precisam fugir da mídia para não serem extinguidos, também buscam lutar para não serem verdadeiros monstros. E a lista ainda traz Morto até o anoitecer, que conta com quatro livros que conta a história de Eric e Sam, traz também outros seres do mundo sobrenatural e tem muita adrenalina conferindo quase vinte mortes já na primeira edição.

Histórias sobre vampiros

Livros sobre vampiro diversão, terror e muito mais

E ainda para quem quer se divertir, Vampiros em Nova York ótima opção Ainda 30 dia de Noite recheado de suspense e muitas mortes,! O despertar do Vampiro- Saga Alma e Sangue, escrita por nazarethe Fonseca. Um romance que vai incendiar até o vampiro mais gelado, porem ele é um vampiro, e ela apenas uma humana.
Outro livro de sucesso é o Universo dos Vampiros, escrito por Jonathan Maberry, mais um romance vampiresco. A enciclopédia dos Vampiros- do Dr. J. Gordon Melton retrata diversos seres da mitologia Vamp, pontos da história, biografia, ilustrações, que viajam pelas histórias dos vampiros desde o começo até os dias atuais. E por último A Hora do Vampiro, que foi o 61º livro de Stephen King e sem dúvidas um de seus maiores sucessos em todo o mundo!

Pesquisar
Artigos Relacionados