Dicas de filmes sobre marketing

links patrocinados

Dicas de filmes sobre marketing

O termo “marketing” é designado para designar uma série de estratégias utilizadas na criação e posicionamento de produtos e serviços no mercado, das mais variadas espécies. O marketing tem como finalidade principal agregar valor a produtos e satisfazer os clientes, trazendo benefícios para todas as pessoas envolvidas no processo de produção e consumo. A gestão do marketing envolve inúmeras atividades, com destaque para setores como estudo de mercado, estratégia, publicidade, venda e, inclusive, assistência pós-venda. Ou seja, o marketing continua a ser determinante mesmo após a aquisição dos produtos e serviços por parte dos consumidores.

Devido à sua abrangência e intersecção entre diversas áreas diferentes do conhecimento, o marketing pode ser uma atividade um pouco complicada de se entender para os leigos. Neste sentido, é interessante recorrer a conteúdos complementares, especialmente os filmes. Abaixo, confira algumas dicas de filmes sobre marketing.

Filmes sobre marketing para estudantes

Dicas de filmes sobre marketing Filmes sobre marketing

Alguns filmes sobre marketing podem apresentar uma temática mais complexa, o que talvez não desperte muito interesse dos jovens. Para estudantes do Ensino Médio, ou aqueles que recém-começaram um curso superior relacionado à área, é interessante apresentar filmes que tragam os conceitos mais elementares do marketing.

Neste sentido, há três filmes indispensáveis. O primeiro deles é Jerry Maguire, com Tom Cruise. O filme é ideal para apresentar o chamado marketing de relacionamentos, além de mostrar maneiras interessantes e criativas para conquistar os clientes.

Com David Duchovny e Demi Moore, o filme Amor por Contrato, de 2009, também é uma ótima opção. Além de ensinar conceitos de marketing de maneira interessante, o filme também faz críticas ao modelo excessivamente consumista da sociedade.

Por fim, vale também apresentar o filme Do que as mulheres gostam, de 2001. Com Mel Gibson e Helen Hunt, o filme conta a história de um empresário machista que sofre um grave acidente e, a partir daí, começa a ter o dom de ler a mente das mulheres.

Conheça as Dicas de filmes sobre marketing

Outros filmes sobre marketing

Os filmes acima mencionados são ideais para jovens, mas também são recomendados para pessoas de qualquer idade. Outros, por sua vez, têm uma temática mais adulta e complexa, sendo recomendado inclusive para empreendedores que já têm alguma experiência no setor.

Dentre estes, merecem destaque filmes como O Gângster, que conta a história real de Frank Lucas. O filme mostra como as ineficiências do mercado podem ser exploradas e utilizadas para superar concorrentes. IOUSA, de 2008, também é um filme muito interessante, por mostrar que qualquer planejamento exige uma grande compreensão de tudo aquilo que está além do escritório.

Confira as Dicas de filmes sobre marketing

Onde encontrar

Os filmes mencionados acima podem ser encontrados em locadoras, lojas especializadas ou no Netflix, serviço online de streaming de filmes e séries. Além destes, podemos mencionar também Risky Business, O Equilibrista, Session 9 e o clássico Cidadão Kane.

Dicas de filmes sobre marketing - saiba mais

Saiba mais

Para conhecer mais filmes sobre marketing, acesse páginas especializadas no assunto, como O Marketizador, ou sites de cinema, como Filmes de Cinema, Omelete e Cinema em Cena, que podem oferecer outras recomendações para você.

Pesquisar
Artigos Relacionados