Dicas de filmes para passar na empresa

links patrocinados

Dicas de filmes para passar na empresa

Embora tenham o entretenimento como principal função, os filmes também podem passar lições valiosas. Por isso, sua utilização é altamente recomendável para crianças em fase escolar e até mesmo universitários, como um importante complemento à educação tradicional. Contudo, a escolha do filme deve ser muito cuidadosa, para que não se torne apenas um “recreio”. O mesmo se aplica às empresas. Para que um filme seja eficiente, ele não precisa necessariamente ser um documentário ou algo complexo. Muitas vezes, os filmes com premissas simples podem trazer lições poderosas.

No meio empresarial, os filmes podem ser utilizados tanto para motivar quanto para apresentar alguns conceitos de maneira mais simplificada. Entender todos os conceitos comerciais pode não ser algo tão simples assim, principalmente para jovens. Confira, abaixo, algumas dicas de filmes para passar na empresa.

Filmes básicos para se passar na empresa

Dicas de filmes para passar na empresa Confira as Dicas de filmes para passar na empresa

Há uma lista de filmes que, embora não tenham o mundo empresarial como principal tema, o utilizam de maneira eficiente como pano de fundo. Dentre estes, um dos mais interessantes é a comédia ”Do que as mulheres gostam”, de 2001, que tem Mel Gibson como protagonista. Na história, Mel Gibson interpreta um empresário machista e conservador, que, após sofrer um acidente, desenvolve a capacidade de ler os pensamentos de qualquer mulher. Com isso, o empresário passa a enxergar um mundo completamente diferente, o que se reflete em sua maneira de gerir os negócios.

Lançado em 2009, o filme “Amor por Contrato”, com Demi Moore e David Duchovny, é muito interessante para quem deseja passar conceitos de publicidade e marketing. O filme também é bastante crítico em relação ao consumo desenfreado. Outro filme básico e muito interessante é “Jerry Maguire”, que tem Tom Cruise como protagonista. O filme conta a história de um agente em declínio, que consegue manter apenas um cliente, um jogador de futebol problemático e famoso. O filme traz conceitos sobre amizade e capacidade de promover mudanças, dando muito foco ao amor pelo que se faz, em detrimento ao dinheiro.

Algumas Dicas de filmes para passar na empresa

Outros filmes para se passar na empresa

Alguns filmes um pouco mais complexos também são excelentes para se passar na empresa. É o caso de O Gângster, inspirado na história real de Frank Lucas, interpretado por Denzel Washington. Um filme recente que tem feito muito sucesso no meio empresarial é IOUSA, de 2008, que tem como lição a necessidade de se compreender que, no mundo dos negócios, é extremamente importante estar atento a tudo o que cerca as quatro paredes do escritório.

Dicas de filmes para passar na empresa - saiba mais

Onde encontrar

Todos os filmes acima mencionados estão disponíveis para streaming no Netflix, ou para venda em sites de varejo como Americanas e Submarino. No Netflix há também outros grandes títulos do gênero, como Cidadão Kane (um clássico indispensável), Session 9 e Risky Business, dentre outros.

Dicas de filmes para passar na empresa - saiba mais

Outros filmes

Em páginas especializadas em filmes, como Omelete, Cine Pop, Filmes de Cinema e Adoro Cinema, podemos encontrar grandes listas de filmes recomendados para passar na empresa, com sinopses e fichas técnicas detalhadas.

Pesquisar
Artigos Relacionados