Dicas de Filmes Franceses para assistir

links patrocinados

Dicas de Filmes Franceses

As produções americanas dominam o gosto das pessoas quando se fala de produções cinematográficas e favoritismo nos cinemas, mas existem universos alternativos àqueles oferecidos pelos diretores e atores dos Estados Unidos. Para ver boas produções produzidas na Europa, confira algumas das Dicas de filmes franceses.

Sobre o cinema europeu e francês

Dicas de Filmes Franceses Confira as Dicas de Filmes Franceses

Cinema europeu está ganhando a cada ano um destaque maior nesse cenário artístico, sendo que uma das maiores provas desse crescimento é o merecido Oscar de Melhor Filme para a obra francesa “O Artista”, em 2012. Mesmo mudo, essa é uma das Dicas de filmes franceses atuais que conquistaram a academia e o mundo na época. Entretanto, não dá para se basear somente na premiação, com filmes antigos e recentes que merecem ser vistos.

Conheça as Dicas de Filmes Franceses

Dicas de filmes franceses clássicos

Uma das Dicas de filmes franceses mais antigos, mas que até hoje permanecem como acervo da história do cinema é “Último Tanto em Paris” (1972). Esse clássico traz direção e atuações que valem a pena conferir. O destaque ainda não deve ser menor para “Um Homem, Uma Mulher” (1966) e a inovadora comédia “A Gaiola das Loucas” (1978) As Dicas de filmes franceses estão até para a obra mais contemporânea “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” (2001).

Saiba as Dicas de Filmes Franceses

Produções recentes e famosas do cinema francês

Quem quer assistir a alguma obra mais popular do cinema também podem apreciar algumas produções que fizeram sucesso pelo mundo em bilheteria. Uma das Dicas de filmes franceses que conseguiu destaque no ano de sua estreia, 2011, é “Os Intocáveis”, que mostra a relação improvável entre um jovem do subúrbio de Paris e um milionário que usa cadeira de rodas. É uma das cinematografias mais famosas na França e até mesmo na Europa.

Com o famoso ator (que já atuou em Hollywood) Gérard Depardieu, uma das Dicas de filmes franceses é “Minhas tardes com Margueritte”, lançado em 2010. O filme retrata sobre Germain, um homem que vai à praça e acaba conhecendo a simpática Margueritte, uma senhora de idade. A amizade começa depois de diversas conversas no espaço. O enredo é simples, mas encantador.

Dicas de Filmes Franceses - saiba mais

Dicas de filmes franceses lançados em 2013

Trazendo na pele das personagens principais as jovens atrizes Adèle Exarchopouos (que curiosamente interpreta um papel com o mesmo primeiro nome) e Léa Seydoux, como Emma, “Azul é a cor mais quente” é uma obra bastante comentada. Sendo uma das Dicas de filmes franceses, ele foi produzido em 2013. Sua história diz respeito à Adèle, uma garota de 15 anos e vê na rua uma menina de cabelos azuis e se apaixona imediatamente.

Mais recentemente também chegou a alguns cinemas mais culturais o longa “Jovem e Bela”, sendo uma das Dicas de filmes franceses. Indicado somente para maiores de 18 anos, o filme conta sobre a vida de Isabelle (Marine Vacth), uma jovem que entra no mundo da prostituição mesmo tendo boas condições financeiras em casa. A produção é mais sobre o conhecimento do próprio corpo e dos dilemas da juventude.

Pesquisar
Artigos Relacionados