Dicas de esculturas e enfeites para jardins

links patrocinados

Dicas de esculturas e enfeites para jardim

O que o jardim representa para a casa

O jardim é uma das partes mais importantes do exterior de uma residência. Independente da classe social do morador, o jardim é a primeira impressão que um visitante possui da casa, ou seja, esta parte deve estar bem cuidada para que o visitante se sinta em casa desde a hora que chega no portão. Infelizmente, o tamanho das residências vem diminuindo atualmente, o que faz com que o jardim seja renegado ao segundo plano pela maior parte das pessoas. Além disso, a verticalização das cidades faz com que os jardins se tornem cada vez mais escassos.

A decoração do jardim

Dicas de esculturas e enfeites para jardim Conheça as dicas de esculturas e enfeites para jardim

Para quem possui um jardim em casa, mesmo sendo pequeno, é bom ter alguma peça de decoração para que o jardim se torne um local agradável aos olhos e seja aconchegante. Alguns itens combinam mais com o local. É o caso de esculturas e enfeites para jardim. Estes objetos podem ser adquiridos em lojas de bricolagem ou lojas especializadas. É possível encontrar esculturas e enfeites para jardim em floriculturas, já que as plantas têm tudo a ver com esta área da casa.

A decoração deve ser feita de acordo com o gosto do dono da casa. Porém é necessário ter bom senso para que a decoração não deixe o jardim com extravagante demais. Desta forma você tem um jardim bem organizado, decorado e bonito, sem parecer um exagero.

Enfeites para jardim

Dicas de esculturas e enfeites para jardim

As esculturas mais utilizadas em jardins são feitas de pedra ou mármore. Há alguns exemplos de jardins com esculturas ao estilo greco-romano, mostrando deuses ou pensadores conhecidos da época destas civilizações. Outro tipo de escultura muito utilizado é o de gnomos, anões e duendes. Estes são feitos de outros materiais, mas combinam igualmente com o jardim bem decorado.

Outros tipos de enfeites são interessantes para se colocar no jardim. Charretes, carroças e outros itens mais rústicos fazem com que o jardim fique mais interessante e em harmonia. É claro que não é interessante misturar tudo, é preciso dar um tema ao seu jardim. Caso contrário, ao invés de ficar bonito ele chamará a atenção pela falta de bom senso.

Saiba as dicas de esculturas e enfeites para jardim

Decoração natural do jardim

Há a opção de decorar o jardim com plantas naturais, ou seja, usar a beleza das plantas, flores e frutos para decorar seu jardim. Plantas trepadeiras costumam ser muito utilizadas neste caso e podem ser combinadas com esculturas ou enfeites no jardim para que gerem um efeito ainda melhor. Opte por ter plantas de um determinado tipo específico, como rosas brancas. Tenha algumas unidades de outros tipos de flor apenas para dar um tom mais descontraído ao jardim.
Lembre-se: o jardim é o local onde ocorre o primeiro contato do visitante com sua residência. Por isso, torne o local agradável e leve, para que ele não ache que o restante da casa possui um clima pesado. Convide as pessoas pelo jardim.

Dicas de esculturas e enfeites para jardim - saiba mais

Esculturas e enfeites apropriados para jardim

É comum existir casos de falta de bom senso por parte de várias pessoas. É tão difícil acharmos pessoas que cuidem de seus jardins de forma correta. Esculturas e enfeites devem ser usados com organização. Colocar esculturas que não condizem com o ambiente é um erro comum e devemos evitar.

Se cuidarmos com esta questão do bom senso e tivermos o mínimo de cuidado com as plantas, certamente teremos um jardim bonito e bem cuidado, que irá se diferenciar entre as casas da região e se constituir num belo ambiente dentro de nosso lar.

Pesquisar
Artigos Relacionados