Dicas de documentários sobre alimentação

links patrocinados

Dicas de documentários sobre alimentação

Confira uma lista com algumas Dicas de documentários sobre alimentação.

Documentário sobre fast-food: “Super Size Me”

Não dá para citar uma lista com algumas Dicas de documentários sobre alimentação sem falar do “Super Sizer Me – A Dieta do Palhaço”, produzido nos Estados Unidos em 2004. O diretor e protagonista da história é Morgan Spurlock, um cineasta e documentarista que encarou o desafio de comer somente na rede de fast food McDondalds por 30 dias. A ideia era mostrar como esse tipo de alimento pode afetar a saúde das pessoas a longo prazo.

Dicas de documentários sobre alimentação Confira as Dicas de documentários sobre alimentação

Filmagem é feita ao longo desses dias de experiências, mas a produção ainda conta com a opinião de especialistas da saúde, advogados e pessoas que sofrem com a obesidade. Estando entre as principais Dicas de documentários sobre alimentação, até mesmo os médicos se surpreendem com os resultados obtidos pela dieta de Morgan, servindo como um aviso para a mudança de hábitos alimentares.

Saiba as Dicas de documentários sobre alimentação

Dicas de documentários sobre alimentação: “Muito Além do Peso”

Entre as Dicas de documentários sobre alimentação também está a produção brasileira “Muito Além do Peso”, que mostra um dos grandes problemas a serem combatidos hoje em dia, a obesidade infantil. Feito pela documentarista Estela Renner, o filme roda o Brasil para trazer exemplos de como a nova sociedade de consumo e uma dieta não saudável prejudica a vida dessas crianças.

Além de trazer diversos exemplos de famílias que sofrem com casos desse tipo, a produção traz a visão sobre o assunto da parte de especialistas, publicitários da área da alimentação e até mesmo membros de escolas. Com situações que se passam no território nacional e também no estrangeiro, é uma das obras mais famosas no país entre as Dicas de documentários sobre alimentação.

Confira as Dicas de documentários sobre alimentação

Documentários sobre a indústria: “Famintos por Mudança”

Outra produção que também está entre as Dicas de documentários sobre alimentação é “Famintos por Mudança” que mostra também o cenário de obesidade que afeta os Estados Unidos, mas cuja problemática está aplicada também em várias outras partes do mundo.

Trazendo uma visão para a mudança das pessoas, o vídeo também fala sobre o quanto a indústria adultera os alimentos para que fiquem com uma aparência mais apetitosa e ainda mais saborosos e irresistíveis. Mas é lógico que esses aditivos são em sua grande maioria artificiais e prejudiciais ao organismo humano. Como uma interessante recomendação entre as Dicas de documentários sobre alimentação, todos deveriam assistir, já que o problema está mais próximo e grave do que possamos imaginar.

Dicas de documentários sobre alimentação - saiba mais

Dicas de documentários sobre alimentação: “O Veneno Está na Mesa”

Outra obra muito interessantes entre as Dicas de documentários sobre alimentação é “O Veneno Está na Mesa”, de Sílvio Tendler. O foco desse filme está mais voltado para a parte dos agrotóxicos utilizados na produção de vários tipos de vegetais e frutas, por exemplo, e que acabam chegando até à mesa do consumidor sem que ela perceba o perigo. A opção pelos alimentos orgânicos é uma das alternativas mostradas na obra para não abastecer a grande indústria dos agrotóxicos e ser mais saudável.

Pesquisar
Artigos Relacionados