Dicas de decoração: parede com fotos

links patrocinados

Dicas de decoração: parede com fotos

O uso de fotografias para decoração

Quando falta criatividade para preencher um espaço vazio naquela parede da sala de estar ou de jantar e você não sabe mais o que colocar ali, utilizar fotografias pode ser uma ótima alternativa para a decoração deste espaço. É possível fazer de diversas formas, das mais simples até as mais elaboradas. O ideal é você utilizar as fotos de uma forma que seja simples e que não traga grandes custos, já que a ideia é economizar.

Além de um simples quadro

Dicas de decoração: parede de fotos Parede de fotos

Mais comum nas casas e escritórios e o uso de pequenos porta-retratos onde as pessoas colocam as fotos mais importantes de momentos da família, da empresa ou de qualquer momento que tenha sido importante na vida daquela pessoa. Porta-retratos ou quadros não são feios ou ultrapassados, mas há maneiras mais criativas e bonitas de se utilizar as fotos para decorar uma parede ou ambiente.

É possível fazer mosaicos, quadros em paredes inteiras e diversas outras coisas com aquelas fotografias antigas que você tem guardadas no armário ou até mesmo com as novas que tira em seus modernos smartphones. Basta apenas criatividades e tempo livre para montar a decoração.

Dicas de decoração

Dicas de decoração com parede de fotos

Muitas pessoas procuram na internet dicas de decoração para paredes de fotos porque não têm a criatividade necessária. Mas a criatividade está em todos, basta pensar um pouco e imaginar as possibilidades. Existem vários tipos de decoração em paredes com fotos.

Uma forma é colocar as fotos num quadro gigante que pode ser de madeira ou metal. Selecione o máximo de fotos possíveis e vá colando uma sobre a outra até cobrir o quadro. Esta é a forma mais simples, que exige apenas o painel, as fotos e uma cola, que pode ser de bastão.

Outra forma, um pouco mais elaborada é a criação de um varal de fotos. Para isso utilize barbantes numa parede. Coloque vários estendidos na posição horizontal sobre toda a parede. Em seguida vá pendurando as fotos desejadas no varal e aprecie o efeito!

Decoração de parede

Outras dicas de decoração em parede de fotos

Existem outras dicas de decoração em parede de fotos que exigem um gasto mais alto, mas o efeito é mais interessante. Por exemplo, utilizar pranchetas de diferentes formatos, tamanhos e cores para colocar as fotos e, em seguida pendurá-las na parede por meio de pregos. O custo maior é o das pranchetas que, dependendo do modelo podem custar muito.

Além das pranchetas, a o mural customizado, que é uma armação feita à mão, utilizando varetas de metal ou madeira para colocar as fotos. Além do custo (das varetas), você terá trabalho para montar a estrutura do mural, o que pode levar certo tempo para ficar pronto.

Dicas de decoração: parede de fotos - saiba mais

Custo para decorar a parede com fotos

O custo para montar uma parede de fotos varia dependendo de como você pretende fazer isso. Dentre os exemplos citados, o que custaria mais é exemplo das pranchetas, mas tudo vai depender do quanto você está disposto a gastar e dos enfeites que pretende colocar. Normalmente, quanto mais você gasta, mais bonito fica, então, se quer algo que realmente chame a atenção, prepare-se para desembolsar uma boa quantia.

Pesquisar
Artigos Relacionados