Dicas de decoração para corredores

links patrocinados

Dicas de decoração para corredores

A decoração de uma casa mostra a quem visita a personalidade, gosto e estilo de quem nela vive. É através da decoração que se pode perceber se aquela família é mais ousada, discreta, moderna ou tradicional. Todos os cômodos são decorados com este intuito. A sala, que precisa ser aconchegante para as visitas, o quarto, local de descanso, e até mesmo o banheiro, que possui uma decoração mais tímida, mas não esquecida. No entanto, existe uma parte de casa que nem sempre é notada: o corredor. Este espaço tem ficado cada vez mais restrito nos lares, devido as residências ficarem cada vez menores. Porém, ele também merece atenção na hora de decoração. Algumas dicas de decoração para corredores poderão dar mais vida e alegria também para este espaço.

Decoração para corredores estreitos

Mesmo que a sua casa tenha um corredor mais estreito, você ainda pode decorá-lo.

Dicas de decoração para corredores Decorando o corredor de casa

Uma decoração nos corredores não é exagerada, mas também não precisa ser deixada de lado. Você poderá colocar alguns pequenos quadros, ou um grande, não poluindo o espaço. Colocar nichos neste espaço também é uma ideia interessante. Com os nichos, você poderá colocar enfeites, como fotografias, deixando o ambiente mais convidativo. Se o corredor da sua casa não permite que você coloque nenhuma decoração, por ser realmente muito pequeno, você pode investir em um bonito papel de parede. Ele dará mais vida e cor sem que você perca espaço.

Corredores decorados

Decoração para corredores com mais espaço

Caso o corredor da sua casa permite que você possa fazer uma decoração mais elaborada, você poderá investir em estantes, por exemplo, em que poderá depositar alguns itens decorativos. Além disso, você poderá fazer uma prateleira com livros, deixando este ambiente mais descontraído. Se tiver espaço, pode, até mesmo, colocar uma cadeira confortável para ler ali mesmo. Os nichos também são válidos para decoração de corredores mais amplos. Você poderá colocar nichos maiores e artigos decorativos para enfeitá-los. Plantas e flores também são bem vindas, deixando o espaço com mais vida e alegria. Escolha flores bem coloridas para que o espaço seja tão convidativo quanto o restante da sua casa.

Decoração divertida

Casa com crianças, decoração divertida

Se você tem crianças em casa, poderá usar o corredor para fazer uma decoração mais divertida e, quem sabe, bem útil para os pequenos. Você pode fazer do corredor um local para as crianças brincarem ou fazer as lições da escola. Coloque um quadro negro na parede, uma caixinha de giz, e uma mesinha com cadeiras. O espaço servirá para que os pequenos possam soltar a imaginação em atividades lúdicas. Você também poderá pendurar os desenhos feitos pelas crianças em um pequeno varal, feito com barbante e grampos coloridos. Desta forma, você irá incentivar as crianças e se interessarem cada vez mais pelas artes, desenvolvendo a criatividade dos pequenos.

Corredores com decoração colorida

Decoração de corredores com fotografias

Já pensou em recolher todas aquelas fotos que você tem em casa e espalhá-las pelo corredor? Colocar as suas lembranças nas paredes da sua casa é uma ótima dica de decoração para corredores. Escolha as melhores fotos que sua família possui, de qualquer época ou geração, e deposite nas paredes do corredor, lado a lado, sem deixar espaços. Quem passar pelo corredor da sua casa poderá olhar os seus registros. É uma ótima maneira de se lembrar de momentos bons, viagens incríveis e histórias passadas.

Pesquisar
Artigos Relacionados