Dicas de cuidados com orquídeas

links patrocinados

Dicas de cuidados com orquídeas

As orquídeas são flores belíssimas, mas como todas as plantas exóticas, precisam de cuidados especiais. Para que fiquem saudáveis e floresçam. Os primeiros cuidados são com o tipo de vaso, o local em que será colocada, a rega e a adubação. Existem pequenas ações que irão lhe ajudar a manter as suas orquídeas sempre bonitas e bem, alguns sites ensinam como fazer o plantio de forma minuciosa. Trouxemos um resumo dos principais cuidados que você deverá ter com suas orquídeas.

Dicas sobre como cuidar de orquídeas

Dicas de cuidados com orquídeas Conheça as Dicas de cuidados com orquídeas

Quando adquirimos esta flor ou recebemos de presente logo vem à preocupação com os cuidados. Mas não se preocupe seguindo algumas dicas e cuidados não será tão difícil manter as flores bonitas e vivas. As flores murcham após alguns dias e este é o momento de replantar a sua orquídea. Dê preferência aos vasos de barro, pois eles têm maior porosidade e por isso drenam melhor a água que será colocada nas orquideas. Coloque no fundo do vaso um pouco de argila expandida ou cacos de telha.

Orquídeas

Como plantar as orquídeas

O vaso deve comportar a orquídea que deverá ficar com dois dedos da boca do vaso, preste atenção se estão nascendo novos brotos (está é a parte da frente da orquídea), a outra parte deverá encostar-se ao vaso. Complete com terra e substratos de boa qualidade, que você poderá adquirir em casas especializadas em flores. Em caso de dúvida sobre a terra ou o que mais é necessário colocar no vaso, consulte os vendedores de floriculturas ou casas que vendem itens para o plantio, pois eles poderão lhe informar melhor.

Cuidados com as flores

Como regar as orquídeas e manter as flores bonitas

Outro fator importante é como regar a sua planta, para isso primeiro faça o teste para ver se ela realmente precisa ser regada. Pressione o substrato com o dedo se ainda estiver úmido aguarde secar. Respeite o horário para molhar a sua planta tem que ser pela manhã ou no final da tarde. Quanto for colocar a água despeje até começar a escorrer no prato. Olhe diariamente ou no máximo a cada dois dias. Lembre-se que com o excesso ou falta de água as orquídeas podem morrer. Para que se mantenham sempre bonitas elas também precisam ser adubadas. Há dois tipos de adubação: os adubos químicos e os adubos orgânicos. Os orgânicos são melhores, porem darão um pouco mais de trabalho para você.

Saiba Dicas de cuidados com orquídeas

Iluminação correta irá ajudar na manutenção e crescimento das orquídeas.

Sua orquídea não pode receber luz direta do sol, pois suas folhas irão queimar, mas os primeiros raios solares indiretamente são benéficos. Deverão ficar em local arejado e longe das correntes de ar, além de ambientes muito úmidos. A delicadeza da orquídea é algo fascinante. E por isso ela necessita de cuidados e atenção. Se você preferir se aprofundar mais nos cuidados com as orquídeas há um curso gratuito pela internet é só se cadastrar. Para isso você precisa acessar o site Orquídeas Cuidados e conferir mais sobre este curso online e outros cuidados que suas orquídeas irão necessitar para que cresçam e floresçam com muita beleza.

Pesquisar
Artigos Relacionados