Dicas de como ficar acordado no trânsito

links patrocinados

Dicas de como ficar acordado no trânsito

Viajar de carro de dia ou de noite pode ser um alívio para alguns, mas muito estressante e cansativo para outros. Para evitar os sinais de exaustão de corpo, confira algumas dicas de como ficar acordado no trânsito.

Prestando atenção na alimentação

Dicas de como ficar acordado no trânsito Conheça as Dicas de como ficar acordado no trânsito

Muitas pessoas precisam acordar cedo ou mesmo pela madrugada para ir trabalhar percorrendo grandes distâncias de carro. Há ainda o caso de quem trabalha com isso, como os caminhoneiros ou pessoas que trabalham com vários tipos de viagens. Quando a obrigação pede é preciso seguir as dicas de como ficar acordado no trânsito.

Uma das formas de conseguir se manter mais em ativa e não dormir no volante é cuidar muito bem do corpo no dia anterior ou mesmo horas antes de sair. Uma das dicas de como ficar acordado no trânsito é de evitar comer alimentos pesados para não sobrecarregar o estômago e ter sono na estrada. Há alimentos que atuam ainda no relaxamento do corpo, devendo-se evitar maracujá, alface, carne vermelha e chás.

Conheça as Dicas de como ficar acordado no trânsito

Dicas de como ficar acordado no trânsito: cuidado com medicamentos

Alguns remédios também possuem o poder de tirar os reflexos naturais do cérebro, o que pode ser crucial no trânsito em momentos de desvios e ultrapassagens, por exemplo. Sendo uma das dicas de como ficar acordado no trânsito evite alguns medicamentos como anti-depressivos e cápsulas contra a gripe, por exemplo.

Evite ainda o consumo de bebidas alcoólicos e cigarros antes de viajar. Barulho também ajuda na hora de se manter acordado. Peça seus amigos para manter uma conversa e/ou mantenha uma música tocando sempre para manter a atenção.

Saiba as Dicas de como ficar acordado no trânsito

O que evitar e o que preferir consumir

Quando se sentir muito cansado o ideal é investir nas paradas no meio do caminho. Lojas de conveniência em postos de gasolina, restaurantes e lojas de turismo estão entre as dicas de como ficar acordado no trânsito. Isso é necessário para tirar a rotina de estrada dos olhos e passar a ter um melhor bem estar, com um lanchinho ou um energético para dar gás.

Outros estimulantes que podem ajudar o corpo e o cérebro a ficar mais abastecido é o café, refrigerantes com cafeína e alguns tipos de sucos naturais, como de uva e de manga. O açaí é também muito bem vindo para o consumo entre as dicas de como ficar acordado no trânsito. Barrinha de cereal, feijão e iogurte natural também são indicados.

Dicas de como ficar acordado no trânsito - saiba mais

Dicas de como ficar acordado no trânsito: não insista

Outra das importantes dicas de como ficar acordado no trânsito é também o de planejar o horário da viagem quando possível, evitando os horários de maior sono como depois do almoço e entre o horário das 22h da noite e 5h da manhã.

O mais importante entre as dicas de como ficar acordado no trânsito é nunca insistir quando se está com muito sono, já que isso pode colocar em risco a vida própria do motorista, dos passageiros e das pessoas presentes na rua e nos outros automóveis.

Pesquisar
Artigos Relacionados