Dicas de como deixar as unhas lindas em casa

links patrocinados

Dicas de como deixar as unhas lindas em casa

Com a correria do dia a dia, está cada vez mais difícil achar uma brechinha na agenda para ir a um salão de beleza fazer as unhas. Mas, mesmo assim, você não pode descuidar dos cuidados necessários com elas. Uma boa opção para não sentir vergonha das próprias unhas é fazê-las em casa. Mas, já que você não é uma expert no assunto, vale retomar os cuidados para não cometer nenhum erro. Conheça aqui algumas dicas para deixar as unhas lindas em casa.

Cuidado com as cutículas

Dicas de como deixar as unhas lindas em casa Saiba as Dicas de como deixar as unhas lindas em casa

Primeiro passo para conquistar unhas lindas quando você assumir o papel da própria manicure é não retirar as cutículas a seco. É muito importante deixa-las de molho antes na água morna para depois retirá-la. Este simples cuidado diminui os riscos de você arrancar um bife de um dos dedos ou de deixar a cutícula picotada. Uma maneira bem prática de deixar as cutículas amolecidas é envolvê-las com um algodão com água ou umedecido. Outra dica importante para fazer as unhas em casa e deixa-las lindas é nunca esquecer da base. Além de servir como uma maneira de fortalecimento, a base ajuda para que as unhas cresçam mais bonitas e saudáveis.

Conheça as Dicas de como deixar as unhas lindas em casa

Lixando as unhas

O mais difícil em fazer as unhas em casa é deixar as unhas certinhas, principalmente quando se é destro e vai lixar as unhas da mão direita ou vice-versa. Por isso, o ideal é que você tenha um tempinho a mais disponível e muita paciência. Vale ainda ressaltar que não se deve lixar as lâminas das unhas, ou seja, a parte de cima delas, porque esse processo acaba deixando-as mais frágeis e acabam retirando todo o brilho natural delas. Outra boa dica para quem quer fazer as unhas em casa é tomar cuidado para que o esmalte seja preservado por mais tempo.

Confira as Dicas de como deixar as unhas lindas em casa

Confira mais

Porque afinal é totalmente frustrante gastar um belo tempo e paciência para fazer a própria unha e no dia seguinte, se deparar com uma camada considerável saindo, não é mesmo? Para que isso não aconteça, é recomendado tirar todo o excesso do pincel do esmalte antes de aplica-lo nas unhas. O esmalte ficará ralo e você precisará aplicar mais uma ou duas camadas para que ele atinja a cor ideal, mas em contrapartida, ele irá durar por mais tempo, além do que, este cuidado irá facilitar na hora de retirar o excesso de esmalte ao redor das unhas. Outra dica importante que irá ajudá-lo a preservar o esmalte por mais tempo nas unhas é aplicar um extra-brilho.

Dicas de como deixar as unhas lindas em casa - saiba mais

E o que fazer quando surgirem as bolinhas?

A aplicação de camadas mais grossas de esmalte nas unhas pode fazer com que surjam as terríveis bolinhas. E de nada adiantará passar mais camadas por cima. Por isso, o ideal é que antes de aplicar o esmalte sob as unhas você mergulhe os dedos na água fria. Este cuidado também pode ser tomado depois que você acabe de pintar as unhas.

Pesquisar
Artigos Relacionados