Dicas de clássicos da literatura estrangeira

links patrocinados

Dicas de clássicos da literatura estrangeira

A leitura é sempre edificante e nos faz conhecer sobre novas épocas históricas, filosofias, além de trazer mais vocabulário e conhecimentos diversos. Conheça uma importante lista com algumas Dicas de clássicos da literatura estrangeira que os amantes da leitura não devem deixar de ler.

Dicas de leitura de Jane Austen e Willian Shakespeare

Dicas de clássicos da literatura estrangeira Confira as Dicas de clássicos da literatura estrangeira

As dicas de clássicos da literatura estrangeira para todos os públicos pode começar com “Orgulho e Preconceito”, da autora Jane Austen. A obra é britânica e foi publicada em sua primeira edição no ano de 1813, mas possui importância mundial até hoje. A obra conta a história da jovem Elisabeth Bennet e como ela lida com as situações em família. Após um desentendimento, ela acaba considerando o personagem Sr. Darcy como alguém sem caráter, mas suas impressões sobre ele acabam mudando, assim como seus sentimentos.

Outro importante autor inglês é o romântico Willian Shakespeare, que coleciona diversos títulos que podem ser citados entre as dicas de clássicos da literatura estrangeira. O mais famoso de todos é Romeu e Julieta, contando a dramática história de um amor proibido. Mais indicações do escritor são “Otelo”, “Hamlet”, “Henrique VIII” e “Sonhos de uma Noite de Verão”. Esta última é uma peça de teatro mais voltada para o gênero de comédia com características da época, contando com figuras mitológicas como duendes, ninfas e fadas.

Saiba as Dicas de clássicos da literatura estrangeira

Dicas de clássicos da literatura estrangeira: obras francesas

Os autores franceses também criaram grandes obras ao longo dos anos e uma das dicas de clássicos da literatura estrangeira é “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry. Apesar de parecer história para criança, a publicação traz grandes lições e reflexões da filosofia com um enredo bastante diverso. Foi publicado na década de 40 e até hoje faz bastante sucesso.

Outro livro inesquecível da literatura francesa é “O Corcunda de Notre Dame”, escrita ainda no século XIX por Victor Hugo. Mas além dessa, ainda existem diversas dicas de clássicos da literatura estrangeira dessa nacionalidade, incluindo “Os Três Mosqueteiros”, “Os Miseráveis”, “O Conde de Monte Cristo”, “Cândido ou O Otimismo” e “Madame Bovary”.

Literatura estrangeira

Obras da América Latina

Mas só o continente europeu que possui boas indicações, sendo que outra das dicas de clássicos da literatura estrangeira é a obra colombiana “Cem Anos de Solidão”, de Gabriel García Márquez. A história trata de várias gerações de uma mesma família e uma mulher centenária que acompanhou todas elas. Já da Nicarágua, podemos citar como importante entre as dicas de clássicos da literatura estrangeira a publicação “A Mulher Habitada”, de Gioconda Belli.

Dicas de clássicos da literatura estrangeira - saiba mais

Dicas de clássicos da literatura estrangeira: mais sobre a literatura oriental

Uma das obras da literatura oriental mais celebradas e vendidas em todos os tempos é “A Arte da Guerra”, que foi escrito no século IV a.C. pelo grande estrategista de batalhas da época Sun Tzu. Sendo uma das dicas de clássicos da literatura estrangeira, a obra chinesa é considerada até hoje como a mais completa através dos séculos e seus ensinamentos de guerra podem ainda ser levados a vida e para o ambiente empresarial.

Pesquisar
Artigos Relacionados