Dicas de Beleza para o verão

links patrocinados

Dicas de Beleza para o verão

O verão é uma das épocas do ano que mais exigem o nosso cuidado, primeiramente, o excessivo calor nos desidrata, fazendo com que o consumo recomendado de água seja de, pelo menos, 2 litros diários, seguindo apenas esta recomendação, você já sentirá muitos efeitos, o cabelo fica mais hidratado, a pele mais macia, os problemas respiratórios ocasionados pela seca (falta de chuva) também diminuem.

Confira mais

Dicas de Beleza para o verão Dicas de Beleza

Além disso, a água é uma importante ferramenta para o bom funcionamento do corpo humano, portanto, caso você sofra com algum problema como intestino preso, por exemplo, faça um teste, por, pelo menos, dois meses, tome dois litros de água por dia e não tome nenhum remédio, certamente, você notará uma melhora crescente. Portanto, o primeiro passo para ficar bonita no verão é a ingestão frequente e abundante de água!

Confira as Dicas de Beleza para o verão

Exercícios Físicos

Os exercícios físicos são grande aliados tanto da beleza quanto da saúde, desta forma, realizá-los, pelo menos três vezes por semana, é fundamental para um corpo saudável e bonito. Porém, no calor, a pressão dos humanos costuma baixar, causando inclusive, fadiga, desta forma, procure realizar esportes que não exijam tanto esforço físico ou menos, que este exercícios físico seja “mascarado” ou reduzido por um agente refrescante, como é o caso da natação, que trabalha com todo o corpo, mexe com toda a musculatura, porém, por ser dentro da água, temos a sensação mais amena de um esgotamento do que se estivéssemos praticando corrida de rua, por exemplo.
Outo fator importante referente aos exercícios físicos no verão é a exposição demasiada ao Sol, procure realizar seus exercícios em locais cobertos ou fechados, pois o Sol em demasia ocasiona inúmeros problemas como a insolação e a desidratação.

Conheça as Dicas de Beleza para o verão

Alimentação

A alimentação no verão deve ser mais balanceada, salada, frutas e artigos integrais como pão integral e granola devem constar no seu cardápio, estes alimentos impedem que a pessoa se sinta “pesada” e desconfortável, pois, por conta das temperaturas elevadas, o processo de digestão é mais demorado, pois o corpo contém outras prioridades a serem realizadas como o suor, que garante que nosso corpo mantenha uma temperatura média ideal.
Desta forma, inclua alimentos mais leve a sua dieta, o arroz integral é uma ótima opção para substituir as massas e o arroz convencional no verão.

Saiba as Dicas de Beleza para o verão

Protetor Solar, Cremes Hidratantes e Óculos de Sol

Protetor solar, cremes hidratantes e óculos de sol são elementos imprescindíveis no verão, o protetor de solar, além impedir as queimaduras ocasionadas pelo Sol, ainda previne o câncer de pele que é o câncer com a maior crescente atualmente no mundo, os cremes hidratantes ajudam muitos, principalmente as pessoas com a pele muito seca que gostam de tomar Sol, sempre depois de chegar da praia ou antes de dormir, passe uma camada de creme hidratante sob a sua pele, você verá que além de mais macia, o bronzeado ficará mais bonito e os óculos de Sol que se equivalem ao protetor solar só que para os olhos.

Pesquisar
Artigos Relacionados