Dicas de alimentos ricos em vitamina A

links patrocinados

Dicas de alimentos ricos em vitamina A

A vitamina A é uma das vitaminas de maior importância para a saúde dos seres humanos, pois a carência dessa vitamina é a responsável por diversas doenças, princialmente aquelas que se dizem respeito ao bom funcionamento dos olhos.

Vitamina A

Dicas de alimentos ricos em vitamina A Confira as Dicas de alimentos ricos em vitamina A

Também conhecida como Axeroftol ou Retinol, a vitamina A combate o envelhecimento das células, tardando assim, a morte precoce celular e combatendo os radicais livres, previne o corpo de infecções, exercendo atuação concisa sobre o sistema imunológico, a epiderme necessita quase que exclusivamente da vitamina A para manter a pele e os cabelos saudáveis e a principal ligação desta vitamina é com os olhos, estes estão ligados de forma intrínseca com a vitamina A, sendo a cegueira uma das principais causas da falta desta vitamina na dieta de uma pessoa.

Alimentos com vitamina A

Dicas de Alimentos Ricos em Vitamina A

A melhor forma de suprir a demanda de vitamina A no nosso corpo é através de uma boa alimentação, se você se alimentar de forma correta e balanceada, certamente não precisará de complementos, como vitaminas em capsula ou pozinhos de complemento alimentar na sua dieta. É recomendado que o ser humano ingira cerca de 800 mg de vitamina A diariamente, para.

Para suprir essa necessidade, as dicas de alimentos ricos em vitamina A são: Fígado, este é o campeão, se você ingerir um bife médio de fígado, estará ingerindo cerca de 10.700 mg de vitamina A, os vegetais de cores amareladas são outra grande fonte de vitamina A, especialmente a cenoura, está, dentre os vegetais é a que contém a maior quantidade de vitamina A, espinafre, tomate, morango, couve, ovo de galinha e pimentão também são grandes fontes de vitamina A. Além desses, você pode ainda encontrar quantidades significativas desse composto em alguns tipos de queijo (como o prato), no milho e no leite.

Quais os alimentos que possuem alimentos com vitamina A

Deficiência de Vitamina A no Organismo dos Seres Humanos

As principais causas que ocasionam na deficiência da vitamina A no organismo humano, ao contrário do que se pensa, não estão somente ligadas à falta de ingestão da mesma e sim a falta de ingestão de outras substâncias, descuidos em certas patologias e retirada da amamentação materna com menos de dois anos.

Obviamente, a obtenção dessa vitamina está ligada a sua ingestão, devemos elaborar uma dieta que nos abasteça com esta vitamina, entretanto, a gordura é essencial para que o organismo absorva essa vitamina, sendo assim, é saudável comer algumas gorduras se vez em quando, outro problema são as infecções, procure erradicá-las o quanto antes, pois estas “sugam” toda a vitamina A contida no nosso organismo. E a principal causa da deficiência dessa vitamina é a falta de amamentação materna, esta deve ser obrigatoriamente pelo menos até os dois anos da criança.

Benefícios da vitamina A

Tudo que é Demasiado, faz Mal

A ingestão demasiada da vitamina A pode trazer danos a saúde, como por exemplo, a pele pode ficar seca, os lábios podem rachar, a pessoa que exagerar no consumo dessa vitamina também sentirá dores nas juntas e nas articulações, podendo sentir também, fortes dores de cabeça e enjoos.

Pesquisar
Artigos Relacionados