Desodorante Feminino Bom que Não Mancha a Roupa

links patrocinados

Desodorante Feminino Bom que Não Mancha a Roupa

Desodorante Feminino Bom que Não Mancha a Roupa

Todo mundo sabe que o desodorante antitranspirante é um item de higiene básico, recomendado a todas as pessoas e necessário para evitar a sudorese excessiva e o mau cheiro nas axilas. Só que alguns tipos e marcas podem se tornar um pesadelo para alguns pessoas – sobretudo as mulheres, por usarem roupas mais próximas ao corpo – por causa do resíduo que eles deixam.

Resíduo de desodorante na roupa deixa uma mancha esbranquiçada onde ele teve contato com a pele, e muitas vezes é difícil pra caramba de sair. Acontece até de algumas peças de roupa precisarem ser aposentadas por causa da mancha. O efeito é ainda pior quando a peça é branca, pois ao invés de esbranquiçada, a mancha se torna amarela.

Nessas situações, a solução é esperar secar bem o desodorante antes de se vestir, ou então investir em um produto que não mancha. Esses produtos possuem uréia em sua formulação e não possuem pigmentos, por isso não ficam na roupa e deixam menos resíduos no corpo.

Normalmente esses desodorantes são transparentes (no caso do roll-on, porque nos sprays não dá pra ver sua coloração), e indicam a propriedade anti-manchas na embalagem. Existem algumas marcas que não tem esta propriedade e mesmo assim não mancham, mas se você tem problemas com isso é recomendável que use sempre um que comprovadamente não mancha.

Marcas de desodorante

Para as mulheres, algumas opções são o Dove Invisible Dry, o Rexona Crystal, Garnier Mineral Invisible ou então o Nivea Pure Invisible, encontrados em qualquer supermercado ou farmácia. Depois de testes caseiros, consumidoras apontam em fóruns de discussão sobre o assunto que o Dove Invisible Dry em geral é o melhor de todos, pois tem uma fragrância suave e realmente não mancha.

Para as participantes do fórum (da página trendy twins), o Nivea é uma boa marca, mas “vence” muito rápido, sendo necessária a aplicação mais frequente do produto para aguentar o dia todo. Já as marcas Garnier e Rexona tiveram uma aprovação dentro da média, apesar de algumas usuárias reclamarem que o cheiro dos produtos é muito forte e briga com o perfume.

Alguns desodorantes das marcas O Boticário e Natura também não mancham, mas é importante perguntar primeiro para uma vendedora especializada e saber se o produto tem essa propriedade.

 

Shampoo Tonalizante

Shampoo Tonalizante

Muitas mulheres desejam mudar o visual buscando uma nova aparência ou apenas desejando melhorar sua auto-estima. E um dos pontos que as mulheres mais mudam são os cabelos. Mas na hora de escolher o que é melhor: a tintura ou o tonalizante?

Tonalizante

A principal diferença entre a tintura e o tonalizante é que esse último é menos agressivo, ou seja, acaba danificando menos as cutículas dos cabelos evitando que eles fiquem ressecados mais rápido.

Os tonalizantes contêm uma porcentagem de amônia, um dos principais produtos presentes nas tinturas e que ajudam na fixação da cor, danificando menos os fios. A ação também é mais suave, pois não altera a estrutura do fio de cabelo, apenas uma espécie de capa colorida em volta dos fios, por isso a duração dos tonalizantes é menor que a da tintura.

Prós e contras

Um dos grandes lados positivos do tonalizante é que ele é menos agressivo se comparado à tintura, e traz um brilho à cor já existente nos cabelos, mas, em compensação, dura menos tempo: entre seis a sete lavagens.

Devido a sua durabilidade, o tonalizante é indicado para aquelas mulheres que apenas querem dar aos cabelos mais brilho ou desejam mudar a cor de forma progressiva e sem agredi-los. Também é indicado para quem faz uso contínuo de químicas.

Outra vantagem do xampu tonalizante é que disfarça em até 50% os cabelos brancos, ao contrário da tintura que cobre em 100% os indesejáveis cabelos brancos. Mas ainda há uma vantagem que tanto a tintura quanto o tonalizante tem e demonstra a preocupação dos fabricantes com a saúde do cabelo feminino: em todas as versões do mercado esses produtos contam com fórmulas que protegem e nutrem enquanto o cabelo é tingido.

Aplicação

Outra vantagem do tonalizante é quanto a sua aplicação, pois ele é aplicado como se fosse um xampu, por isso a mulher não precisa passar horas no salão e nem se preocupar se o produto escorrer um pouco.

Para usar basta misturar a solução reveladora junto com o pó tonalizante no recipiente, que geralmente acompanha o kit, e então misturar até que esteja totalmente homogêneo. Aí ele está pronto para ser usado. Mas sempre é bom seguir as instruções do fabricante para evitar transtornos.

É importante também testar um pouco do produto para ver se a cor é exatamente a que você procura e principalmente se o produto não vai causar nenhuma reação em sua pele. Para fazer esse teste coloque três gotas da solução colorante em um recipiente e misture seis gotas de creme revelador e misture. Depois basta colocar a solução na região do antebraço ou atrás da orelha, lembrando que elas devem ser limpas antes do teste, e deixar agindo por 40 minutos, devendo ser lavado depois e esperar 24 horas e então observar se há alguma reação. Quanto ao teste da cor, é importante testar uma pequena parte do produto em uma mecha de cabelo para conferir o resultado.

Fotos

Shampoo tonalizanteShampoo tonalizante
Os tonalizantes são menos agressivos aos fiosOs tonalizantes são menos agressivos aos fios
Procure a ajuda de um profissional antes de fazer a escolhaProcure a ajuda de um profissional antes de fazer a escolha

GD Star Rating
loading...
Desodorante Feminino Bom que Não Mancha a Roupa, Nota: 5.0 de 5 com 5 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados