Desbloqueio Oi

links patrocinados

Desbloqueio Oi

Desbloqueio Oi

Os celulares são usados cada vez mais, seja pelo cidadão comum que deseja ter a mobilidade de falar a qualquer momento, seja por empresas que precisam de seus funcionários a apenas uma ligação de distância. Atualmente, é inimaginável considerar a ausência de comunicação em profissões como caminhoneiro, vendedor, médico, policial, jornalista, enfim, sempre pode surgir uma emergência que necessite do contato imediato entre chefe e trabalhador. Entretanto, o preço da ligação de celular só começou a abaixar na metade da década de 2000, com o surgimento de diferentes operadoras.

No Brasil, as principais são: TIM, Claro, Oi (antiga Brasil Telecom) e Vivo. Apesar de oferecerem promoções extremamente atraentes, a maioria delas envolvia apenas a ligação entre aparelhos da mesma operadora. Alguns exemplos incluem ligação de graça para até cinco números escolhidos (da mesma operadora, por tempo limitado da promoção, porém sem limite de tempo da ligação), ligações a um preço irrisório (um centavo) por minuto ou ainda apenas um preço baixo por ligação (dez a vinte centavos), etc. Tudo isso, apesar de barato, fazia com que os clientes se prendessem a uma operadora apenas ou ainda comprassem celulares de diferentes operadoras para aproveitar todas as promoções – mas resultava num gasto maior no sentido de taxas e pouco aproveitamento de todos os benefícios.

Isso mudou, entretanto, com a campanha de Desbloqueio da Oi. A empresa que comprou a Brasil Telecom e antigamente só tinha cobertura no Rio de Janeiro e em algumas capitais não tinha nada a perder e precisou se destacar de alguma forma. Com isso, campanhas publicitárias inteligentes, tanto na TV, quanto em outdoors e também através da internet, promovia que os celulares fossem desbloqueados, para serem comprados em qualquer loja e utilizado com o chip de qualquer operadora (antigamente, se você comprava um aparelho da TIM, só poderia usar um chip da mesma marca ou então pagar para que fosse desbloqueado).

Mais informações

Com a campanha da Oi, entretanto, o desbloqueio aconteceria de graça – o que inclusive foi feito em todas as lojas até que o restante das operadoras também aderiu por causa da pressão dos clientes. Segundo a própria empresa, o ideal é que se ofereça a opção do cliente em escolher onde quer comprar e qual operadora que usar. Não é raro encontrar, por exemplo, um aparelho da Vivo mais barato do que na TIM, ainda que seja a operadora que eu uso e o chip que eu tenho – com isso, os clientes também não precisam ficar trocando de número com frequência.

Foi essa promoção que permitiu também a existência e popularidade de aparelhos celulares com mais de um chip. Assim, você manda mensagens de um e aceita ligações de outro, dependendo da operadora do contato que você deseja conversar. Também é possível incluir chips de DDDs diferentes, como é o caso de pessoas que são de uma cidade e mudam para outra, mas precisam fazer ligações para ambas e não desejam pagar por interurbano (embora a taxa de deslocamento ainda exista). Caso deseja se informar melhor, visite uma loja da Oi ou o site oficial.

Fotos

Confira Fotos do Desbloqueio Oi:

Desbloqueio OiDesbloqueio Oi
Operadora OiOperadora Oi
OiOi

Pesquisar
Artigos Relacionados