Dentes de leite

links patrocinados

Dentes de leite

Dentes de Leite

Já teve a curiosidade de descobrir o motivo de trocarmos de dentes na infância? Os dentes de leite servem como dentes provisórios até o ser humano desenvolver seus dentes permanentes, que passam a surgir a partir dos seis anos de idade.

Os dentes de leite são o primeiro conjunto de dentes no desenvolvimento de crescimento dos seres humanos e outros mamíferos. Eles se desenvolvem durante a fase de desenvolvimento embrionário, isto é, tornam-se visíveis na boca durante a infância. Eles são geralmente perdidos e substituídos por dentes permanentes, mas na ausência de substituições permanentes, podem permanecer funcionais por muitos anos.

Formação

Dentes de leite começam a se formar durante a fase embrionária da gestação. O desenvolvimento de dentes de leite começa na sexta semana de desenvolvimento com a lâmina dentária. Este processo inicia-se na linha média e depois se espalha de volta para a região posterior.

Queda do dente de leite

No momento em que o embrião tem oito semanas de idade, há dez áreas nas arcadas superior e inferior, que acabará por se tornar a dentição de leite. Estes dentes continuarão a se formar até que irrompem na boca. Na dentição de leite, há um total de vinte dentes: cinco por quadrante e dez por arco. A erupção destes dentes (“dentição”) começa com a idade de seis meses, e continua até 25-33 meses de idade. Normalmente, os primeiros dentes vistos na boca são as centrais inferiores e os últimos são os segundos molares superiores.

Composição

Cuidados com os Dentes de Leite

Os dentes de leite são compostos de incisivos centrais, incisivos laterais, caninos, primeiros molares e molares secundárias. Há um em cada quadrante, perfazendo um total de quatro de cada dente. Todos estes são gradualmente substituído por homólogos permanentes, exceto para os primeiros e segundos molares, que são substituídos por pré-molares. A substituição dos dentes de leite começa em torno de seis anos de idade, quando os dentes permanentes começam a aparecer na boca, resultando em dentição mista. Os dentes permanentes surgem e provocam reabsorção radicular, onde os dentes permanentes empurrar as raízes dos dentes de leite, fazendo com que as raízes de ser dissolvido e se tornar absorvido pelos dentes permanentes de conformação. O processo de saída de dentes de leite e sua substituição por dentes permanentes é chamado de esfoliação. Esta pode durar desde seis a doze anos de idade. Por doze anos de idade geralmente há apenas dentes permanentes remanescentes.

A fada do dente

Cuidar do dente de leite

A lenda da fada do dente é uma fada que dá dinheiro a criança ou presentes em troca de um dente de leite que caiu fora. Crianças normalmente colocar o dente sob o seu travesseiro à noite. A fada substitui o dente do travesseiro com o dinheiro depois de as crianças terem adormecido. Em alguns lugares na Austrália, Suécia e Noruega, as crianças colocam o dente em um copo de água. A cultura da fada do tempo é muito difundida nos Estados Unidos e em seus produtos culturais. A tradição de jogar o dente de leite para o céu ao sol ou a Deus e pedir um melhor dente para substituí-lo é comum em países do Oriente Médio (incluindo o Iraque, Jordânia, Egito e Sudão).

Cuidado com os dentes Composicao dos Dentes de Leite

Pesquisar
Artigos Relacionados