Definindo os cachos de uma vez por todas com a adoção de novos hábitos

links patrocinados

Definindo os cachos de uma vez por todas com a adoção de novos hábitos

Engana-se quem pensa que um cabelo bonito só é possível com uma boa escova. Apesar de serem comuns, os fios ondulados e mais cacheados não agradam tanto as mulheres brasileiras, e em tempos de escova progressiva, está cada vez mais difícil ver pelas ruas quem ainda mantém um cabelo natural, cheio de cachos.

É possível ter cabelos bonitos e com cachos sem precisar pedir socorro para o babyliss, para escovas, chapinhas ou escovas progressivas, mas para isso é necessário redobrar os cuidados com os fios.
Aprenda a definir os cachos de uma vez por todas com a adoção de novos hábitos simples e libere as ondas do seu cabelo.

Esqueça cortes muito curtos

Definindo os cachos de uma vez por todas com a adoção de novos hábitos Definir cachos

Uma boa dica para definir os cachos é esquecer os cortes de cabelo muito curtos. Isso porque das duas uma: ou você mostra a sua nuca ou assume de uma vez os cachos. Este cuidado é necessário porque os cachos possuem um certo peso para ganhar forma, o que fica inviabilizados nos cabelos curtos.

O ideal é que o comprimento esteja na altura do queixo pelo menos para que se consiga um visual mais alinhado. Nesses casos, o ideal é utilizar um creme leave-in ou um mousse. Mas, vale ressaltar que este produto deve ser aplicado nos fios úmidos.

Saiba como definir cachos

Confira mais

Outra boa dica é tirar todos as escovas e os pentes do armário. Eles só devem ser utilizados na hora da lavagem dos fios, para tirar os nós e desembaraçar. O ideal é optar por modelos que possuam dentes largos porque eles espalham melhor os condicionadores e os cremes.

Na hora que terminar de lavar os fios, deve-se passar novamente a escova ou o pente. Em seguida, com as mãos amasse os fios e deixe-os secar de forma natural. Outra boa dica é ter sempre por perto um borrifador com água e um creminho especifico para cabelos cacheados.

Conheça como definir cachos

Estreite as relações com o difusor

Outra boa dica para definir os cachos é estreitar as relações com o difusor. Este acessório básico ajuda a montar penteados incríveis. A dica para usar este acessório é lavar os cabelos e em seguida aplica um leave-in ou a mousse preferida. Em seguida, modele os fios com o difusor. O cabelo fica incrível, pronto tanto para o dia a dia ou para uma festa mais chique.

Outra boa dica para definir os cachos é optar pelo corte com repicados por todo o comprimento dos fios. Este cuidado acaba dando mais leveza e mais movimento para o penteado. Já os cortes retos acabam deixando o cabelo duros e sem graça.

Definindo os cachos de uma vez por todas com a adoção de novos hábitos - saiba mais

Franjas

Se você quer dar uma repaginada no seu visual, uma boa dica é apostar no uso de franjas laterais. Vale usar o cabelo de lado para cobrir apenas um pedaço da testa ou usá-la com o cabelo repartido ao meio.

Outra boa dica para cabelos cacheados é cortar uma franjinha falsa e só alisá-la com o secador. Além de ser super fácil de fazer, o contraste do liso com os cachos deixa o cabelo lindo.

Pesquisar
Artigos Relacionados