Decoração para apartamentos pequenos

links patrocinados

Decoração para apartamentos pequenos

Decoração para apartamentos pequenos

Para muitas pessoas, a parte mais divertida de arrumar uma casa é a decoração. Ir até as lojas e escolher entre vários quadros, luminárias, enfeites variados, folhagens, tapetes, e diversos itens que irão deixar o lar muito mais bonito. Além disso, é através da decoração que reconhecemos a cara do dono daquele espaço. No entanto, está cada vez mais difícil encontrar lugares amplos para serem decorados. As casas e apartamentos estão cada dia mais compactos. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para você deixar seu ambiente muito charmoso, bonito e decorado, mesmo que o espaço não seja muito grande.

Espelhos e nichos são boas opções para decoração de apartamentos pequenos

O seu apartamento pode ser bem pequeno, mas você pode dar um jeito dele parecer maior. Uma boa sugestão para dar esse efeito são os espelhos. Este item dá a impressão de que o ambiente é maior do que parece ser, dando um ar de profundidade. Desta forma, seu apartamento compacto pode se tornar bem espaçoso, pelo menos na cabeça e aos olhos de quem o vê.

Colocar nichos nos ambientes também é uma boa ideia. Estas caixas, instaladas dentro da parede, não irão ocupar espaço e você poderá colocar vários enfeites como pequenos vasos de flores e porta retratos com fotografias de quem mais gosta.

decoração kitnet

Prateleiras por todo o apartamento

Se você não dispensa ter vários objetos de decoração, mas não quer colocar muitos armários, cômodos e estantes para depositá-los, a dica é colocar prateleiras nas paredes. Existem diversos modelos para deixar seu apartamento divertido, descolado, clássico, sofisticado, enfim, do jeito que você quiser. Prateleiras de alumínio, vidro, madeira, entre outras, para você escolher o modelo que achar que combina mais com o seu cantinho. Disponha as prateleiras por diversos cômodos, assim como fez com os nichos, para poder enchê-las com os mais variados itens de decoração.

Cores claras também fazem parte da decoração apartamentos de pequenos

A decoração vai muito além dos quadros, vasos de flores e esculturas que você coloca em sua residência. Ela também está nas cores que você irá utilizar. E a tonalidade das paredes e móveis do seu apartamento poderão influenciar, e muito, no tamanho como ele irá ficar.

decoração cozinha- apartamento pequeno

Assim como a dica dos espelhos, que dão profundidade ao ambiente, as cores claras também ajudam a deixar o espaço um pouco maior. Se você não gosta de branco, pode optar por cores em tons pasteis, tanto nas paredes de seu apartamento como também nos móveis.

Seu apartamento com a sua cara

Com todas essas dicas, você só precisa deixar o espaço com a sua cara. Não existe nada melhor do que estarmos morando em um lugar que é exatamente do nosso jeito. Por isso, não importa se o ambiente é muito grande ou muito pequeno, sempre existe uma solução para aproveitar da melhor maneira possível o espaço que dispomos. Aproveite as dicas listadas e deixe seu apartamento como você sempre sonhou, com todas os itens que deseja sem se preocupar com o espaço que eles irão ocupar.

decoração para banheiro- apartamento pequeno decoração de interior- apartamento pequeno

Decoração para apartamentos pequenos

Confira um vídeo com dicas de decoração para o seu apartamento:

Pesquisar
Artigos Relacionados