DDD 61

links patrocinados

ddd 61

DDD 61

Com todas as tecnologias que aparecem no mercado, o sistema de preço ou de cobrança é muito parecido. No início, poucas pessoas conseguem ter acesso aquele produto ou serviço inovador.

Conforme o tempo vai passando e os técnicos vão criando novas tecnologias, aquele produto anterior começa a ficar mais barato e acessível para a população.

Esse contexto faz parte da história de um equipamento que, hoje em dia, já é praticamente trivial no citidiano do brasileiro. Estamos falando do telefone, esse aparelho mágico que conecta duas pessoas em tempo real.

O telefone era um equipamento de luxo no começo da década de 90. Antigamente, no Brasil, somente pessoas ricas e políticos importantes tinham acesso ao aparelho. Ainda nos anos de 1950 e 1960, continuavam sendo poucas as famílias que tinham um telefone em casa.

Telefone mais barato

Mas o tempo foi passando e o telefone foi ficando popular. Nos anos 80 e 90, as operadoras de telefonia eram públicas, como a Telesp em São Paulo.

Como fazer ligacoes com DDD

Nesse tempo, como você deve se lembrar, comprar uma ‘linha’ era extremamente caro, mas pagar a conta de telefone no final do mês era muito barato.

Mais anos se passaram e o cenário se inverteu, como é típico de novas tecnologias. O serviço de telecomunicações no Brasil, regulamentado pela Agência Nacional de Telecomunicações, foi privatizado.

Como o capital privado necessita de lucro, as ‘linhas’ telefônicas começaram a ficar baratas e populares. Porém, as empresas prestadores de serviço faturavam na conta de telefone, que passou a ficar bastante cara.

Nesse contexto, fazer DDD (Discagem direta à distância), como o DDD 61, por exemplo, ficou muito caro. Logo apareceram companhias de telefone para acabar com o monopólio, e o DDD 61, que era serviço de luxo, passou a ficar acessível para a população.

Atualmente, até mesmo as operadores de telefone celular oferecem pacotes que incluem ótimas promoções para o DDD, inclusive o DDD 61, que faz ligações para um dos lugares mais importantes do Brasil.

DDD das cidades

Afinal de contas, você sabe de onde é o DDD 61?

Onde está o DDD 61

Cada área de telefonia do Brasil é relacionada a um DDD. O DDD 61 é utilizado para fazer chamadas para a capital federal, Brasília, e outras cidades da Região Metropolitana do Distrito Federal.

Brasília, que pode ser chamada pelo DDD 61, é o centro das decisões nacionais e palco de atuação dos três poderes da República, sendo eles o executivo, o judiciário e o legislativo.

A população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística na região do DDD 61 é de 3,5 milhões de pessoas.

Como utilizar o DDD

Telefone mais barato

Para quem está em dúvida, o DDD é o número imutável nas operações telefônicas de longa distância. Vamos simular o exemplo com o DDD 61.

Para fazer uma chamada para Brasília, você deve digitar em seu aparelho de telefone: 0 + Operadora + DDD 61 + Número de telefone.

O esquema de ligação serve tanto para telefones fixos como para números de telefone móvel.

Municípios com DDD 61

Anote alguns lugares que atendem pelo DDD 61: parte do estado de Goiás, Formosa, Cristalina, Luiziânia, cidades do Distrito Federal.

Se você quiser telefonar para qualquer órgão na Praça dos Três Poderes também deve utilizar o DDD 61.

Onde esta o DDD 61 Para que serve o DDD 61

Pesquisar
Artigos Relacionados