DCTF 2014 prazo de entrega

DCTF 2014 prazo de entrega

As empresas privadas e entidades do setor público possuem diversos tipos de responsabilidades que precisam ser cumpridas periodicamente para que estejam dentro da lei. Caso essas práticas não sejam cumpridas, diversos tipos de punições podem ser aplicadas. Confira mais informações sobre a obrigatoriedade mensal do DCTF 2014 prazo de entrega.

O que é o documento DCTF

DCTF 2014 prazo de entrega DCTF 2014

DCTF é uma sigla para denominar a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais. O documento deve ser entregue corretamente pelas pessoas jurídicas à Receita Federal todos os meses e não será diferente pra o ano, devendo todos respeitar o DCTF 2014 prazo de entrega. Irregularidades ou a não entrega da declaração pode ocasionar em punições para o órgão correspondente.

DCTF 2014 prazo de entrega - saiba mais

Quem deve seguir o DCTF 2014 prazo de entrega

O DCTF 2014 prazo de entrega deve ser seguido pelas entidades que possuem obrigação de fazer a declaração mensal. Estão dentro do dever entregar o documento pessoas jurídicas, autarquias do Governo Federal, fundações estaduais, distritais e municipais, além dos órgãos públicos que pertencem a todos os poderes nacionais (Legislativo, Executivo e Judiciário).

A obrigação em se cumprir a data estipulada para o DCTF 2014 prazo de entrega deve ser respeitada mesmo quando a empresa, fundação ou órgão público não possuam débitos referentes a aquele mês em questão, sendo que o envio ocorre durante todo o ano.

Confira DCTF 2014 prazo de entrega

Como fazer a Declaração e qual a punição para quem não entregar na data correta

Um modelo do documento que deve ser mandado à Receita Federal dentro do DCTF 2014 prazo de entrega está contido no site oficial do Receitanet. O programa da entidade irá gerar um arquivo que deve ser preenchido de forma correta. Para que a declaração seja declarada, entretanto, é preciso ainda que após os dados esteja contida a assinatura digital do órgão devidamente validada.

Vale lembrar ainda que as entidades públicas ou privadas que perderem o DCTF 2014 prazo de entrega estarão sujeitas a cobrança de uma multa, que em diferentes casos varia entre R$ 200 e R$ 500 reais. Aquelas que ainda não enviarem o documento para a Receita Federal perderão o direito da retirada da Certidão Negativa de Crédito. Mais importante ainda é nunca mentir no preenchimento das informações pedidas, já que isso corresponde a um ato criminal.

DCTF 2014 prazo de entrega - saiba mais

Qual o DCTF 2014 prazo de entrega para o ano

A data oficial para que a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais estivesse pronta no ano de 2013 era geralmente na penúltima semana do mês, ficando sempre entre os dias 19 e 25. Sendo assim, o DCTF 2014 prazo de entrega é até o 15° útil de cada mês, no qual deve ser entregue a declaração referente ao mês anterior.

Ou seja, o documenta da DCTF do mês de fevereiro, por exemplo, deve ser enviado à Receita Federal até o 15° dia útil de março e assim por diante. A tabela completa das datas do DCTF 2014 prazo de entrega e outros serviços pode ser consultada de forma gratuita no site da Receita Federal.

GD Star Rating
loading...
DCTF 2014 prazo de entrega, Nota: 3.0 de 5 com 5 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados