DC Shoes Tênis

links patrocinados

DC Shoes Tênis

DC Shoes Tênis

A marca DC Shoes é famosa no mundo todo não apenas pela resistência e durabilidade dos seus produtos, mas também por ter como público alvo todos aqueles que gostam de esportes radicais, como é o caso do surf, skate, roller, mountain bike, Le parkour, etc. Como isso não é muito comum, a DC acabou se destacando mundialmente, além de ter designs diferenciados e extremamente atraentes para todas as idades, tanto para homens quanto para mulheres. Outro destaque da marca são os seus processos criativos e colaborativos na hora de desenhar e produzir um novo tênis – a discussão é tão democrática que acaba agradando gregos e troianos.

Algumas parcerias são realizados com pessoas envolvidas com a arte urbana, como por exemplo grafiteiros, músicos de determinados estilos (como o rap e o hip hop), fotógrafos, pintores, etc.). Apesar de ter esse perfil das ruas, a DC é uma marca popular entre as mais variadas classes sociais. A marca também produz acessórios como bolsas, blusas, mochilas, bonés, moletons, carteiras, entre outros. Como a DC continua em expansão, não é de duvidar que surjam ainda outros lançamentos exclusivos, com as mesmas características e qualidade de sempre.

No mercado brasileiro, a DC chegou apenas muito recentemente, há cinco anos atrás, em 2007. Não conta ainda com uma página oficial na língua portuguesa ou com entrega para o país, fazendo com que haja uma limitação da DC apenas às regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades próximas ou grandes pólos). Como é possível ser um vendedor representante, ainda que a loja não seja exclusiva de produtos DC, muitas pessoas se interessam em vender tênis e acessórios da marca pois sabem que há uma grande procura nessas lojas específicas.

Mais informações

O crescimento do interesse das mulheres em esportes radicais, principalmente o skate, também fez com que a DC entrasse no ramo dos produtos femininos, que até agora não desapontou. Para as mulheres, a linha de sapatos vai além dos tênis, incluindo chinelos, sandálias e botas, além de variações do tipo cano alto, sapatênis, destinados para caminhadas, etc. Por enquanto, toda essa variedade ainda está limitada para regiões como Estados Unidos e Europa, mas não tarda a chegar no Brasil. O problema maior é o preço não muito acessível: dificilmente se acha um calçado por menos de trezentos reais da marca, por enquanto. Além disso, não há muita variedade de produtos nem mesmo para os modelos masculinos.

No exterior, a DC também fabrica jaquetas, tênis e botas para snowboard, toucas, calças de agasalho para a neve, calças jeans, entre outros. A marca foi fundada no começo da década de noventa, mais especificamente no ano de 1993, por dois amigos californianos, sendo que agora a marca foi comprada pela grande Quick Silver, em uma negociação de mais de noventa milhões de dólares. A criação da marca veio a partir da ideia de tênis que fossem adaptados para os skatistas, buscando melhor performance. Para mais informações, acesse o site oficial (em inglês) da DC Shoes e veja a listagem completa do catálogo dos produtos.

Fotos

Confira Fotos do DC Shoes Tênis:

DC ShoesDC Shoes
Tênis da DC ShoesTênis da DC Shoes
Modelos de tênisModelos de tênis

Pesquisar
Artigos Relacionados