DC Shoes Skate

links patrocinados

DC Shoes Skate

DC Shoes é uma marca americana de acessórios e calçados para esportes radicais, como skate e snowboard – alguns exemplos são tênis, botas, camisetas, calças jeans e de agasalho, toucas, bonés, jaquetas, entre vários outros produtos.

Fundada em 1993 por dois amigos no estado da Califórnia, na época DC significa Droors Clothing, mas o nome acabou ficando DC Shoes, devido à venda da Droors, que agora é extinta. Em 2004, a DC foi comprada pela QuickSilver, em um valor equivalente a noventa milhões de dólares, tendo então sua sede transferida para Huntington Beach, no mesmo estado.

Os amigos Ken Block e Damon Way foram os fundadores da DC, tendo como inspiração a necessidade que os skatistas tinham de sapatos que, assim como nos outros esportes, poderiam melhorar a performance. A primeira invenção que destacou a marca foi o Lace Loops, protetores de cadarço que evitavam acidentes com os skatistas. Aos poucos, a DC Shoes expandiu também com acessórios e roupas para outros esportes radicais, como o surf, o MotoCross, o rally, o bmx.

Algumas das pessoas patrocinadas pela DC são ciclistas BMX, skatistas e snowboarders, incluindo os famosos Steve Berra, Chris Cole, Rob Dyrdek, Colin McCay, Josh Kalis, Nyjah, Miekey Taylor, Mike Mo, Matt Miller, Wes Kreme e Danny Way. Em 2010, a marca lançou uma coleção chamada DC LIFE, tendo como temática a inspiração artística e musical para os seus produtos.

Projetos paralelos

A DC Shoes também vem lançando projetos diferenciados, ligados à marca, porém com design exclusivo, buscando divulgar a criatividade de artistas e músicos envolvidos na cultura dos esportes radicais e do estilo de vida da DC. Atualmente, são três: Artist Projetcs, Double Label Projects e Remix Series, sendo que os modelos são assinados por atletas profissionais e refletem um pouco de suas influências culturais, como artistas de rua e músicos. O Remix Series contou com a participação de Travis Barker, das bandas Blink 182, Plus 44 e The Transplants) e Mike Shinooda (Linkin Park e Fort Minor), por exemplo.

A DC também conta com centros de pesquisas para melhorar a resistência e usabilidade dos produtos, tendo um Mountain Lab próximo à Park City, no estado de Utah (referência em parques de esqui e snowboard nos Estados Unidos). Além da Fundação Skate Plaza DC, destinada para melhor performance dos produtos destinados aos skatistas – com isso, pesquisadores e designers se unem para lançarem o melhor tênis possível. Atualmente, a marca virou referência mundial em tênis e acessórios, contando também com produtos femininos e para crianças, mas sempre tendo como prioridade o melhor desempenho para os atletas envolvidos nos esportes radicais.

Curiosidades

– O primeiro modelo teste foi produzido pela Vans, mas não agradou aos fundadores da empresa, Danny Way e Colin McKay, nem aos amigos skatistas que usaram o tênis. Com isso, foram lançados dois pro-models, com o nome de cada um deles.

– Curiosamente, a marca DC vem de Droors Clothing, embora os dois fundadores tenham suas iniciais D e C.

– Um amigo dos fundadores, Ken Block, é piloto de rally, se uniu à marca para que a DC comece também a produzir tênis para o automobilismo.

Fotos

Confira Fotos da DC Shoes Skate:

DC ShoeDC Shoe
Modelos DC ShoeModelos DC Shoe
DC Shoe SkateDC Shoe Skate

Pesquisar
Artigos Relacionados