Data Carnaval 2012

links patrocinados

Data Carnaval 2012

Data Carnaval 2012

Sobre o Data Carnaval 2012

O carnaval é um feriado móvel. Isso significa que sua data varia de acordo com o cálculo do dia que acontece outros feriados, como sexta-feira da paixão, Páscoa e Corpus Christi. Portanto, a cada ano o carnaval é celebrado em uma data diferente.

Opções para o carnaval

Mas o fato é que o carnaval é um dos feriados mais aguardados pelos brasileiros de todas as idades. E isso acontece não só pelo fato ele ser um feriado prolongado para muita gente, mas também por ser cinco dias de muita festa, alegria e diversão.

É comum aquelas pessoas que aproveitam o Carnaval também para viajar para destinos mais longes, já que essa é uma das raras oportunidades do ano de ficar mais tempo afastado do trabalho. Entre os destinos mais procurados pelas pessoas durante esse período estão as praias de toda a costa brasileira.

Cidades brasileiras com carnaval famoso

As cidades brasileiras que se destacam por ter o carnaval muito famoso não só em nosso país como também em diversos outras localidades de todo o mundo, são Salvador, na Bahia, Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro, e Ouro Preto, em Minas Gerais.

Em Salvador o carnaval é aquele conhecido por causa dos trios elétricos e das multidões que seguem esses automóveis pelas ruas da cidade. Já no Rio de Janeiro, o grande destaque do Carnaval é o desfiles das escolas de samba da cidade, um espetáculo incrível que leva milhares de pessoas até o sambódromo. Já em Ouro Preto, o Carnaval é conhecido por causa dos blocos de rua, no qual é possível conferir milhares de pessoas se divertindo pela cidade.

Mas há também quem prefira descansar no período e para isso procurar lugares mais afastados, onde a festa de carnaval não é muito popular. Uma ótima opção para fugir das multidões e das agitações muito comuns nos pontos turísticos brasileiros durante o carnaval.

Em 2012, o Carnaval cairá no dia 21 de fevereiro. Ou seja, o feriado começa no sábado, dia 18 de fevereiro, e se estende até a quarta-feira de cinzas, que cairá no dia 22 de fevereiro.

Carnaval 2012 em Porto Seguro

Carnaval 2012 em Porto Seguro

Porto Seguro é uma cidade que está localizada no estado da Bahia, região Nordeste do país. Ela é considerada juntamente com a cidade de Santa Cruz Cabrália, que fica ao extremo sul também do Estado da Bahia, como as primeiras cidades fundadas por portugueses, sendo assim o berço da civilização no Brasil.

Fundação de Porto Seguro

Porto Seguro foi fundado no dia 30 de junho de 1534. Hoje possui cerca de 110 mil habitantes. Ela é a principal cidade da Microrregião de Porto Seguro que contém um total de 680 mil habitantes. Outras cidades que se destacam desta microrregião são Teixeira de Freitas, Eunápolis, Guaratinga, Itamaraju, Prato e Santa Cruz Cabrália.

Alguns dados da cidade de Porto Seguro

Porto Seguro fica a uma distância até a capital de pouco mais de 700 km. A densidade é de 52,63 habitantes por metro quadrado. O PIB, Produto Interno Bruto da cidade de Porto Seguro é de aproximadamente 685 milhões de reais, segundo pesquisa feita no ano de 2008 pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Carnaval 2012 em Porto Seguro

Porto Seguro é uma cidade famosa por localizar-se em uma região histórica dentro do cenário brasileiro. A cidade está hoje quase totalmente tombada pelo patrimônio histórico, acarretando vários impedimentos na hora de construir novas edificações.

Porém, Porto Seguro não é conhecido apenas pelo seu alto valor histórico para o povo brasileiro. É nesta região que acontece um dos mais tradicionais carnavais de ruas no estado da Bahia, tendo Porto Seguro como principal cidade.

Principais atrações no carnaval 2012 em Porto Seguro

O Carnaval 2012 em Porto Seguro contará com atrações de peso no cenário brasileiro, como Araketu, Jammil, Peixe, Claudia Leitte, Tomate, Tuca Fernandes, Parangolé, Timbalada, e a sensação do momento, Michel Teló.

O evento que reunirá todos estes importantes artistas é conhecido como Carnaporto, e está em sua 15ª edição. Os preços para a entrada nos três dias de festa podem chegar a R$ 768,00. O local é provisdo de banheiros em granito, com água corrente, banheiros para deficientes, praça de alimentação, atendimento médico, e muito mais.

Pesquisar