Daslu

links patrocinados

Daslu

Daslu

A Daslu começou através de compras realizadas entre amigas no bairro de Vila Nova Conceição, São Paulo. As compras eram discretas e aconteciam nas residências das próprias vendedoras, que na época eram Lucia Piva de Albuquerque e Lourdes Aranha. A loja consistia na venda de roupas de marcas renomadas como Prada, Dolce&Gabana, Gucci e Chanel. Com a propagação dos comentários sobre as vendas, a comercialização adquiriu estrutura de loja varejista, atendendo clientes que já não eram mais tão intimistas, mas ainda possuía aquele ar de segredo e de vendas exclusivas.

Após o sucesso da loja, as vendedoras passaram comercializar coleções brasileiras e apresenta-las em desfiles realizados para as compradoras, que eram mulheres pertencentes a elite de São Paulo. As coleções eram baseadas nas coleções internacionais, porém com o todo o charme e o glamour que somente os estilistas brasileiros poderiam expressar.

Lojas Daslu

A loja ainda não tinha nome, nem vitrine e suas recepções eram realizadas a portas fechadas sem divulgação. Somente depois do sucesso consolidado que as idealizadoras resolveram criar uma revista própria e apresentar as coleções na própria loja.

O nome ‘Daslu’ surgiu do próprio nome das sócias que eram chamadas de Lu, pelas consumidoras e na década de 80 passaram a ter uma coleção própria. Com o falecimento de Lucia, sua filha Eliana Piva de Albuquerque Tranchesi assume a marca e resolve inovar, divulgando a marca e as coleções agora assinadas pelas sócias. Depois da consolidação da marca, as sócias resolveram contratar equipes para cuidar do visual das lojas e da divulgação da marca, atualizando as coleções e promovendo comerciais muito luxuosos.

Daslu Homem

Comprar na Daslu

Na década de 90 as mulheres da alta sociedade já eram apaixonadas pela marca e as consumidoras mais humildes, sonhavam com peças da Daslu. Porém as idealizadoras queriam ainda mais expansão e foi aí que Eliana Tranchesi teve a ideia de criar uma linha voltada ai público masculino. A moda masculina sempre foi muito limitada, sendo constituída sempre por peças mais retas e sóbrias e deixando para as mulheres o brilho e as cores, mas Eliana queria inovar também no vestuário masculino.

A Daslu Homem se constituía por peças atuais e refletia um homem que também se interessava por peças versáteis, que ressaltavam toda a sua elegância e charme. Atualmente a marca Daslu Homem é desenvolvida por Lu Pimenta e a proposta inicial de inovar e agregar tendências ao guarda-roupa masculino se mantém.

Daslu no Mundo

Onde encontrar uma Daslu

Após atravessar décadas a Daslu ainda possui todo o renome e sofisticação do inicio. Estando presente no mundo todo com mais de 70 lojas pelos continentes: americano, europeu, asiático e em lugares como Oriente Médio, Caribe e no Brasil com mais de 65 boutiques. Atravessou anos expondo suas coleções em Paris para a imprensa e alguns compradores franceses e internacionais.

Embora tenha passado por algumas crises envolvendo o nome da loja e alguns processos, a Daslu nunca deixou de ser referencia em moda e sofisticação. E atualmente continua exercendo o mesmo fascínio que na década de 80 e 90. Além das lojas físicas a Daslu comercializa seus produtos pela loja virtual e através de outras lojas que revendem marcas renomadas e também dando acesso às compradoras mais humildes comercializando sua marca através de um outlet também virtual.

Ofertas das Daslu Daslu moda homem

Pesquisar
Artigos Relacionados