Danças para fazer a dois e emagrecer

links patrocinados

Danças para fazer a dois e emagrecer

A dança é uma daquelas atividades que nem parecem ser um exercício físico, de tão prazerosa. Além de ajudar com a elasticidade, força dos músculos e saída do sedentarismo, ela também queima bastante calorias. Com um acompanhante, isso pode ainda mais interessante. Confira alguns tipos de danças para fazer a dois e emagrecer.

Dançando ao ritmo de samba de gafieira

A quantidade de calorias queimada por cada ritmo depende muito da coreografia e tempo de aula, mas uma das danças para fazer a dois e emagrecer é o samba de gafieira. Bastante acelerado e gostoso de fazer, todas as partes do corpo são ativadas com a sua prática, sendo muito indicado para quem também quer ter um pouco de definição.

Danças para fazer a dois e emagrecer Conheça as danças para fazer a dois e emagrecer

Essa dança de salão é indicada principalmente para aqueles que têm gingado, mas quem não sabe nem dar dois passos pra lá, dois passos pra cá também pode começar a aprender. Sendo uma das danças para fazer a dois e emagrecer, o samba de gafieira ainda ajuda com o equilíbrio e tonificação das pernas.

Como emagrecer com dança

Danças para fazer a dois e emagrecer: tango

Quem está mais interessado em um ritmo caliente e cheio de sensualidade pode optar pelo tango, como uma das danças para fazer a dois e emagrecer. Apesar de algumas coreografias serem lentas, não se engane com as calorias perdidas por quem o pratica.

Os movimentos necessitam de força e precisão e bastante treino é essencial para a execução de qualquer apresentação. O tango também fica na lista das danças para fazer a dois e emagrecer por ser benéfico tanto o homem, quando para a mulher, além de ser lindo de ver e de fazer.

Algumas Danças para fazer a dois e emagrecer

Sobre a salsa

Quem quer acelerar de vez e perder muitas calorias deve optar por fazer aulas de salsa. Esse ritmo é muito latino e combina com o brasileiro, devendo ser executado com alegria. Entre as danças para fazer a dois e emagrecer, por gastar até 600 calorias em uma aulinha de 1 hora, sendo um grande aliado para quem quer perder aqueles quilinhos a mais.

Além de trabalhar com a queima da gordura, também é benéfico na tonificação de pernas e braços, já que eles estão sempre em movimento com a música. Na lista das danças para fazer a dois e emagrecer, também pode ser feito por qualquer pessoa.

Danças para fazer a dois e emagrecer - saiba mais

Danças para fazer a dois e emagrecer: forró

O forró é indicado principalmente para as pessoas da terceira idade, já que pode ser executado tanto a passos mais lentos, como no forró pé de serra do Falamansa, como no mais acelerado, sendo exemplo o forró mais eletrônico do Calcinha Preta.

Na lista das danças para fazer a dois e emagrecer, tem o poder de queimar quase 500 calorias por hora, o que se trata de um ótimo redutor de medidas para quem deseja perder peso. Muito brasileiro, também é fácil de encontrar bailes de forró pelo país, não necessitando a pessoa se matricular em uma escola. Danças em casa também é bom.

Pesquisar
Artigos Relacionados