Curiosidades sobre a Tailândia

links patrocinados

Curiosidades sobre a Tailândia

Exótica para quem mora no Brasil e bela para turistas de todos os locais do mundo, esse é o território tailandês. Quem está interessado no país não deve deixar de conferir algumas curiosidades sobre a Tailândia.

Significado de seu nome e origem do ter gêmeos siameses

Curiosidades sobre a Tailândia Conheça as Curiosidades sobre a Tailândia

Thai + Land: O nome Tailândia vem da junção de Thai, que significa “feliz” ou “sorriso” e Land, do inglês “terra”. Logo, uma das primeiras curiosidades sobre a Tailândia é que o significado de seu nome pode ser traduzido literalmente como “Terra dos Sorrisos”. Além disso, como a nação já foi um território chamado Sião, falar siamês é o mesmo que falar tailandês.

Apesar de o termo “gêmeos xifópagos” ser o correto ao se referir aos “gêmeos siameses”, esse último se popularizou mais por causa de Chang e Eng, irmãos que nasceram unidos pelo abdômen durante o século XIX no Sião, sendo outra das curiosidades sobre a Tailândia.

Confira as Curiosidades sobre a Tailândia

Curiosidades sobre a Tailândia: religião e número de habitantes

Outra das curiosidades sobre a Tailândia é que, como em várias partes do oriente, a religião é algo muito forte para o país. Sendo assim, a crença mais recorrente entre os habitantes é o budismo, que é abraçado por cerca de 95% de toda a população.

Falando em população, o último censo do Banco Mundial que averiguou o número de pessoas no mundo constatou que o país abriga um pouco mais que 66 milhões de pessoas. Outra das curiosidades sobre a Tailândia é que sua capital é a cidade de Bangkok, também a mais importante econômica, comercial e culturalmente para o país.
Vale lembrar também que a gastronomia do país é muito rica e está presente em várias partes do mundo.

Tailândia

Costumes locais

Quem está pensando em ir viajar para esse interessante país da Ásia também deve prestar atenção em sua cultura local. Uma das curiosidades sobre a Tailândia é que é um costume muito forte tirar os sapatos antes de entrar em qualquer local sagrado ou mesmo dentro da casa de alguém. Fazer isso é considerado como trazer impurezas da rua para dentro.

Também é considerado um grande desrespeito e educação entre as pessoas tocar na cabeça de alguém. Outra das curiosidades sobre a Tailândia é que não é comum o aperto de mão ou abraços para o cumprimento, já que eles utilizam o “wai” onde a palma das mãos se juntam sobre o coração e uma reverência é feita.

Curiosidades sobre a Tailândia - saiba mais

Curiosidades sobre a Tailândia: clima e acontecimentos

A Tailândia é um país tropical, ou seja, quente e úmido, se assemelhando ao Brasil. Entretanto, assim como ocorre na Índia e em outros territórios, o local passa pela época das monções, ou seja, de maio a outubro costuma chover praticamente todos os dias.

Outra das curiosidades sobre a Tailândia é que o país foi severamente afetado pelo tsunami que ocorreu na costa asiática no ano de 2008. Depois do acontecimento, cerca de 8 mil pessoas foram dadas como mortas, entre visitantes e moradores do local.

Pesquisar
Artigos Relacionados