Curiosidades sobre a Coreia do Sul

links patrocinados

Curiosidades sobre a Coreia do Sul

O continente asiático possui muita cultura que se difere muito da nossa, sendo um ótimo destino para quem gosta de conhecer coisas novas e se impressionar com outros povos e costumes. Saiba mais sobre as curiosidades sobre a Coreia do Sul.

Sobre o que ocorreu na Guerra da Coreia

Curiosidades sobre a Coreia do Sul Confira as Curiosidades sobre a Coreia do Sul

1- A Guerra da Coreia, que ocorre efetivamente entre os anos de 1950 e 1953 separou as nações da Coreia do Sul e Coreia do Norte, sendo que ambas são separadas por uma faixa de terra chamada de Zona Desmilitarizada. Como uma das curiosidades sobre a Coreia do Sul, entretanto, o local é vigiado 24 horas por dias em ambos os lados.

2- Depois que essa separação territorial e política ocorreu, milhares de famílias foram divididas, possuindo agora, cada uma a sua nacionalidade. Sendo uma das curiosidades sobre a Coreia do Sul, os reencontros costumam ocorrer com bastante emoção de ambos os lados.

Confira as Curiosidades sobre a Coreia do Sul

Curiosidades sobre a Coreia do Sul: informações sobre o país

3 – Mostrando um pouco de dados entre as curiosidades sobre a Coreia do Sul, a capital do país e também a cidade mais visitada é Seul, a moeda é o Won sul-coreano e a população está estimada em 50 milhões de pessoas. Seu regime político é presidencialista, sendo que atual presidente do país é uma mulher, Park Geun-Hye.

4- Uma das curiosidades sobre a Coreia do Sul é que o seu território já ficou sobre o domínio da China e do Japão, com uma grande tradição budistas sendo construída ao longo da história. Conseguindo conquistar sua independência do Japão em 1919, entretanto, o país possui grande parte de sua população na religião cristã.

Coreia do Sul

Desenvolvimento e música

4- O território sul-coreano é uma das nações mais desenvolvidas em todo mundo, possuindo grande potencial tecnológico e empresas multinacionais como a Samsung e a Hyundai. Apesar disso, todo esse desenvolvimento aumentou muito o nível de poluição da região.

5- O k-pop (“k” de Korea) é o estilo de música mais popular do país nos dias atuais, sendo a que mais consegue projeções a nível internacional. Sendo uma das curiosidades sobre a Coreia do Sul, muitas das letras possuem refrãos em inglês para alcançar um mercado maior, sendo que alguns grupos famosos são Super Junior, 2NE1 e BigBang, além dos cantores Psy e BoA.

Curiosidades sobre a Coreia do Sul - saiba mais

Curiosidades sobre a Coreia do Sul: gastronomia

7- Uma das bebidas alcoólicas típicas do país e também muito apreciada é o Makkoli, também chamado de Makgeolli, produzido a partir da fermentação do arroz e se produz para ficar doce. Possui uma consistência que se assemelha ao do leite e, uma das curiosidades sobre a Coreia do Sul, é que a bebida começou a ser feita e consumida por camponeses da região.

8- Os pratos da Coreia possuem a forte presença de ingredientes como a carne de porco, Como uma das curiosidades sobre a Coreia do Sul, uma das receitas mais típicas do local é o kimchi, prato preparado com acelga, nabo e bastante pimenta.

Pesquisar
Artigos Relacionados