Cuidar da Mini Fazenda

links patrocinados

Cuidar da Mini Fazenda

Cuidar da mini fazenda

O aplicativo mini fazenda foi a maior febre em um determinado momento do passado. No mundo atual que vivemos onde as modas são tão facilmente substituídas, podemos dizer que o aplicativo – ou jogo, dependendo de sua concepção, teve uma vida útil bem aproveitada, assim como ainda é jogado por algumas pessoas. Com uma premissa bastante simples onde consiste apenas no cuidado de uma fazenda, na qual você cultiva suas plantações e cuida de seus animais.

O jogo começa a complicar quando se entende que há toda uma competição por trás, aonde você pode roubar de seus vizinhos ou também, é claro, sendo essa uma via de mão dupla, ser roubado. O aplicativo conquistou amantes fiéis que ainda permanecem jogando e não o trocam por nada. Apesar de ter passado por diversas mudanças o aplicativo permanece para aqueles que ainda gostam de jogá-lo.

Como jogar

Mini Fazenda

Por ser um aplicativo simples, não requer muito de seu jogador e muito menos de seu computador já que se joga ele diretamente pela rede social, ou seja, apenas do seu navegador padrão, o utilizado para acessar sites e redes sociais. Inicialmente com um campo verde, você começa então a montar a sua mini fazenda. Dispondo objetos de sua preferência, fazendo o plantio e o cultivo dos alimentos. Obviamente ficar de olho na sua plantação é de extrema importância para não ser roubado e por isso, você deve inclusive colocar um cachorro em sua mini fazenda para ele ficar de guarda. Colha sempre que elas estiverem prontas pra diminuir as suas chances de ser assaltado por seus vizinhos. Obviamente, assim como seus amigos ficarão de olho na sua fazenda para poder roubar, você também deve ficar de olho na deles para roubar sempre que possível, afinal, este é o intuito do jogo, criar uma competição saudável aonde caso realmente te roubem, você possa se “vingar” da mesma forma. Claro que este fator é fundamental para a inteiração do jogo e também para aumentar o dinamismo entre os jogadores.

Mini fazenda na mídia

Mini Fazenda na internet

Na época que o sucesso da mini fazenda estourou, pessoas faziam vídeos onde ficavam indignadas que uns roubavam os outros ou até mesmo que precisava comprar moedas verdes para ter direito a outros itens. Alguns destes vídeos se tornaram virais na internet e até hoje circulam pela web. Estes vídeos são interessantes porque de certa forma acabam promovendo o aplicativo e deixando-o mais famoso com o decorrer do tempo, que foi o caso da mini fazenda.

A ascenção e queda

Criar Mini Fazenda

Como todo jogo e aplicativo que possui certa popularidade, é inevitável que em determinado momento ele seja substituído por algo novo e acabe caindo no esquecimento. O aplicativo mini fazenda foi perdendo sua popularidade conforme os usuários da rede social Orkut foram deixando de serem tão presentes na rede e acabaram por optar redes sociais alternativas que mostravam de alguma forma novos atrativos. Não é correto, apesar disso, afirmar que muitos ou todos abandonaram o aplicativo pois ainda existem usuários assíduos que jogam.

Mini Fazenda no celular Diversao Mini Fazenda

Pesquisar
Artigos Relacionados