Cuidados Essenciais com os Cabelos Finos

links patrocinados

Cuidados Essenciais com os Cabelos Finos

O foco das capas de revista e dos pôsteres dos salões de beleza são os cabelos volumosos, mas não são todas as pessoas que possuem esse tipo de fio de cabelo. Muitas pessoas inclusive sofrem porque tem os cabelos finos até demais.

Na maioria das vezes isso ocorre por uma questão de genética. As pessoas com os olhos e os cabelos claros e com a pele branca tem maior propensão a ter os fios dos cabelos mais finos. Nesses casos, os cabelos costumam ser um pouco mais resistentes. Já outras pessoas possuem cabelos finos por causa de degradação nos fios, como o uso de químicas. Quando você vê que a raiz está crescendo grosso mas vai afinando ao longo do comprimento, significa que o cabelo está enfraquecido e necessita de alguns cuidados especiais. Por isso veja os cuidados com os fios dos cabelos finos fiquem evitam que o cabelo fique ressecado e quebradiço.

Cuidados ao desembaraçar

Cuidados Essenciais com os Cabelos Finos Conheça os Cuidados Essenciais com os Cabelos Finos

Não importa qual seja o seu tipo de cabelo, o ato de desembaraçar os seus fios é uma operação muito delicada. O cabelo fino por sua vez, tende a formar mais nós do que os outros tipos de cabelo. O ideal é reservar um tempo na sua agenda para fazer isso, começando pelas pontas dos cabelos e subindo de forma gradativa.

Se o seu cabelo não for fino mas estiver fino porque está enfraquecido, ele fica mais propenso à quebras, por isso, uma boa dica é não puxar com força a escova ou o pente. Já para quem tem cabelos cacheados, uma boa dica é desembaraçar primeiramente os fios com as mãos.

Confira os Cuidados Essenciais com os Cabelos Finos

Lavando os fios

Outro cuidado que se deve ter com os cabelos finos é ao lavar. Deve-se optar por produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Pessoas com cabelos finos devem optar por produtos indicados para cabelos envelhecidos. Vale ressaltar que é comum que pessoas com cabelo fino tenham o couro cabeludo oleoso, por isso, uma boa dica é lavar os fios todos os dias.

Saiba os Cuidados Essenciais com os Cabelos Finos

Confira mais

Outra boa dica na hora de lavar os cabelos finos é escolher cremes de tratamento, shampoos e condicionadores à base de lipídeos, com geleia real, com ceramidas com óleos naturais em sua composição. Estas substâncias ajudam a lubrificar e a tratar as escamas do cabelo, evitando dessa forma que os fios se juntem. Este cuidado ainda ajuda a evitar a formação de nós nos cabelos.

 Cabelos Finos

Secando

Outra boa dica de cuidado que se deve ter com os cabelos finos é ao secar. Ao colocar o secador em uma temperatura alto, você acaba enfraquecendo os fios e eles perdem as proteínas e as gorduras essenciais.

Outra dica para secar os fios de cabelos finos é manter o secador a uma distância mínima de dez centímetros e deve-se ainda mantê-lo sempre em movimento. Também é recomendado evitar direcionar o calor diretamente no couro cabeludo, já que isso pode aumentar a oleosidade dos fios.

Outra dica para secar os fios de cabelos finos e lisos é utilizar o secador de cima para baixo. Dessa forma os fios não ficam arrepiados.

Pesquisar
Artigos Relacionados