Cuidados Essenciais com os Cabelos Finos – Modelando, Exposição ao Sol, Tratamento com Química e Cabelos Presos

links patrocinados

Cuidados Essenciais com os Cabelos Finos – Modelando, Exposição ao Sol, Tratamento com Química e Cabelos Presos

O foco das capas de revista e dos pôsteres dos salões de beleza são os cabelos volumosos, mas não são todas as pessoas que possuem esse tipo de fio de cabelo. Muitas pessoas inclusive sofrem porque tem os cabelos finos até demais.

Na maioria das vezes isso ocorre por uma questão de genética. As pessoas com os olhos e os cabelos claros e com a pele branca tem maior propensão a ter os fios dos cabelos mais finos. Nesses casos, os cabelos costumam ser um pouco mais resistentes. Já outras pessoas possuem cabelos finos por causa de degradação nos fios, como o uso de químicas. Quando você vê que a raiz está crescendo grosso mas vai afinando ao longo do comprimento, significa que o cabelo está enfraquecido e necessita de alguns cuidados especiais. Por isso veja os cuidados com os fios dos cabelos finos fiquem evitam que o cabelo fique ressecado e quebradiço.

Modelando os fios do cabelo

Cuidados Essenciais com os Cabelos Finos - Modelando, Exposição ao Sol, Tratamento com Química e Cabelos Presos Conheça os Cuidados Essenciais com os Cabelos Finos - Modelando, Exposição ao Sol, Tratamento com Química e Cabelos Presos

Uma boa dica na hora de modelar os cabelos finos é utilizar o babyliss e a chapinha, desde que sejam respeitadas o tempo de exposição e a temperatura do acessório. Outra boa dica é passar a chapinha apenas uma vez em cada mecha. Tome cuidado para não demorar muito tempo e acabar queimando o cabelo.

Já as pessoas que possuem cabelo fino por causa de enfraquecimento dos fios, não devem fazer muito esse tipo de modelagem, já que o calor da chapinha ou do babyliss pode danificar e prejudicar ainda mais os fios.

Outra boa dica para modelar os cabelos finos é optar por utilizar produtos que ajudam na proteção dos fios. Em caso de dúvidas, converse com um dermatologista de sua confiança para orientá-lo sobre os melhores produtos para o seu tipo de cabelo.

Confira os Cuidados Essenciais com os Cabelos Finos - Modelando, Exposição ao Sol, Tratamento com Química e Cabelos Presos

Os tratamentos com química

Os tratamentos com química acabam tornando os cabelos mais porosos, deixando-os mais propensos à quebra. As tinturas, a escova progressiva e a descoloração acabam danificando e muito os fios. Por isso, vale a pena tomar muito cuidado ao fazer esse tipo de tratamento, ainda mais se o seu cabelo e seus fios estiverem danificados. Isso porque os cabelos finos recebem a química de forma mais fácil do que os outros tipos de cabelo, tornando os danos mais profundos.

Saiba os Cuidados Essenciais com os Cabelos Finos - Modelando, Exposição ao Sol, Tratamento com Química e Cabelos Presos

Cabelos presos e exposição ao sol

Outro cuidado também importante que se deve ter com qualquer tipo de cabelo é evitar prendê-los com elásticos. Isso porque esses acessórios provocam uma tração, que pode levar à quebra dos fios. Esta dica se torna mais importante para pessoas que têm cabelos finos por causa do enfraquecimento.

Cuidados Essenciais com os Cabelos Finos - Modelando, Exposição ao Sol, Tratamento com Química e Cabelos Presos - saiba mais

Confira mais

Outra boa dica na hora de prender os cabelos é evitar prendê-los molhado, já que isso facilita a quebra.

Outra boa dica é não expor-se muito ao sol. Isso porque ter cabelos finos não significa necessariamente que o couro cabeludo está exposto. Uma boa dica é utilizar protetores solares específicos para o couro cabeludo ou utilizar chapéus e bonés.

Pesquisar
Artigos Relacionados