Cuidados com a sua câmera profissional em uma viagem

links patrocinados

Cuidados com a sua câmera profissional em uma viagem

Quem possui um equipamento fotográfico de mais valor e quer preservar o mesmo e suas fotos devem prestar mais atenção quando for utiliza-lo em seu dia a dia ou em viagens, por exemplo. Confira quais são os principais cuidados com a sua câmera profissional em uma viagem.

Salvando as imagens em seu computador

Cuidados com a sua câmera profissional em uma viagem Cuidados com a sua câmera profissional

Quem vai viajar sempre quer levar a sua câmera consigo, mas existem alguns cuidados com a sua câmera profissional em uma viagem. Tanto o preço mais elevado, quanto o afeto que o dono tem por seu produto são características que fazem com que os turistas devam prestar mais atenção em como carregam suas máquinas. Alguns países possuem segurança, mas nem sempre é assim que funciona.

A primeira dica dos cuidados com a sua câmera profissional em uma viagem é sempre descarregar as fotos da mesma antes de sair para mais uma jornada de capturas, já que há sempre a possibilidade de alguém roubar o seu equipamento e todas as imagens se perderem para sempre. Com o backup diário ou mais frequente você pode salvar tudo isso em algum lugar mais seguro.

Saiba os Cuidados com a sua câmera profissional em uma viagem

Cuidados com a sua câmera profissional em uma viagem

Quando for pegar um avião nunca deixe o equipamento para despache, sendo um dos mais importantes cuidados com a sua câmera profissional em uma viagem. Isso é necessário por causa da forma nada delicada com o qual a bagagem é tratada por todo o caminho até voltar em suas mãos (sem contar a possibilidade de um extravio).

Leve sempre a mesma em bagagem de mão, mas se precavendo para que a bolsa não ultrapasse o limite necessário de peso e tamanho. Assim, outro dos cuidados com a sua câmera profissional em uma viagem é também se colocar a mesma na parte das malas, verificando se o passageiro ao lado não esmagou o equipamento com a sua bagagem.

Conheça Cuidados com a sua câmera profissional em uma viagem

Não saia fotografando tudo

Infelizmente, países com altas taxas de criminalidade merecem cuidados com a sua câmera profissional em uma viagem ainda maiores. Quando for para locais mais perigosos, a dica é retirar a câmera da bolsa somente quando fotografar, para não exibi-la a possíveis pessoas com más intenções em relação a ela.

Cuidados com a sua câmera profissional em uma viagem - saiba mais

Cuidados com a sua câmera profissional em uma viagem: ambientes de muito frio e praias

Quem vai para Europa, Estados Unidos, Canadá ou qualquer outra região onde o frio costuma ser mais extremo deve tomar os cuidados com a sua câmera profissional em uma viagem. O que acontece é que umidade do ar vai acabar embaçando as lentes e prejudicando o material, sendo indicado o uso de bolsas térmicas próprias para a câmera com o intuito de aquecê-la.

Já na praia os cuidados com a sua câmera profissional em uma viagem são com o calor excessivo, água e areia, tudo que pode prejudicar principalmente a lente do equipamento, que é muito sensível. A umidade pode causar fungos no interior da lente, sujando-a quase que permanentemente, por isso, sempre leve a tampinha da lente em conjunto.

Pesquisar
Artigos Relacionados