Cuidados ao comprar um carro usado

links patrocinados

Cuidados ao comprar um carro usado

A venda de carros usados é muito comum no Brasil, devido aos preços mais acessíveis a busca por esse tipo de automóvel é sempre alta. Para isso até leilões de veículos usados são realizados o tempo, além das milhares de revendedoras espalhadas por todo o país que comercializam esse tipo de veículo. Porém a compra de veículos dessa categoria não é tão simples assim, é preciso estar atento antes de realizar o negócio para não se arrepender depois. Por isso algumas dicas de cuidados na hora de comprar um carro usado foram reunidas, confira.

Carros usados: a importância do Teste drive

Cuidados ao comprar um carro usado Compra de carros usados

Na hora de comprar um carro usado é preciso verificar as condições do veículo que vai adquirir, mesmo que vá pagar um valor mais acessível, precisa certificar-se que vai utilizar o produto que comprou.
A primeira coisa a fazer é testar o veículo antes da compra, o famoso teste drive feito nas lojas de carros novos vale também para os carros usados. No entanto você fara o percurso de no máximo 2 km que não é tempo suficiente para perceber mais que o lado positivo do carro, por isso a dica é realizar o teste com um carro do mesmo modelo porém o mais velho, assim poderá ver o desempenho do veículo em relação ao tempo. Vale lembrar também que algumas lojas permitem que você faça o teste por mais de um dia para conhecer de todo o veículo.

Locação de veículo

Locação do veículo

Outra dica é procurar as revendedoras que oferecem ao cliente a opção de locar o veículo por um período de até 2 dias, assim se a pessoa fechar o negócio não paga a locação, caso contrário deve pagar 2 diárias. Nesse período a dica é você levar o automóvel para um profissional da mecânica da sua confiança. Outros detalhes mais simples, como verificar se o veículo entra no espaço da sua garagem e no estacionamento, também são importantes.

Carros usados não recomendados

Carros usados não recomendados para compra

Esteja atento também em algumas dicas para pedir ainda mais desconto no veículo, e para saber quais os carros não são os mais recomendados para comprar. Um dos cuidados você pode observar pela cor do carro, em geral no Brasil as cores preferidas de carro são as em preto e prata, carros coloridos com tons berrantes são os mais encalham nas lojas, já carros amarelos ou brancos, podem em alguns casos terem sido táxi anteriormente.
É preciso ter cuidado também com os veículos importados, eles apresentam dificuldade na manutenção isso porque as peças são caras e você não encontra facilmente assistência técnica.

Cuidados na compra de carros usados

Outros cuidados na hora da compra

Se a sua decisão é realmente por comprar um carro usado, procure comprar de alguém conhecido, se tiver problemas com o carro vai saber a quem recorrer. Do contrário outra opção recomendada é a compra de carros de concessionárias, elas precisam zelar pela montadora a quem representam por isso são mais seguras.
Procure também fazer pesquisas em várias cidades, buscando sempre pelo preço melhor. Cuidado também com o empréstimo para comprar o carro, não faça endividamentos muito longos.
Verifique também se o veículo não resulta de roubo, se não esteve em colisões graves que o tenham danificado, se não esteve em enchentes, esse ultimo caso você percebe com o cheiro do carro. Enfim faça uma análise geral da conservação do automóvel.

Pesquisar
Artigos Relacionados