Cuidados antes e depois da Maquiagem

links patrocinados

Cuidados antes e depois da Maquiagem

Qual é a mulher que não gosta de maquiagem e que não dispensa aquele make glamuroso na hora de sair, seja para o trabalho, para a escola ou mesmo em busca de diversão?

Mas, você sabia que alguns cuidados devem ser tomados antes e depois da maquiagem, para evitar que você tenha reações alérgicas aos produtos utilizados? Vale ressaltar ainda que este cuidado serve para reter melhor a pigmentação na sua pele.

Existem diversos tipos de maquiagem disponíveis no mercado, mas preste atenção à qualquer reação diferente ao usar uma marca desconhecida.

Cuidados antes da maquiagem: Pré-Make

Cuidados antes e depois da Maquiagem Confira os Cuidados antes e depois da Maquiagem

Primeiro passo para pensar em começar a utilizar a maquiagem é lavar o rosto, usando de preferência um sabão facial de limpeza profunda. Depois disso, aplique um tônico, de preferência com álcool para que os poros do seu rosto fiquem bem abertos e fixem a pigmentação por mais tempo.

Em seguida, hidrate o rosto. Vale ressaltar que este procedimento também é indicado para pessoas que tenham a pele oleosa. Mas, fique atento para aplicar o hidratante certo para o seu tipo de pele. Uma boa dica é utilizar um hidratante com protetor solar. Procure um dermatologista de sua confiança se preferir para indicar a você o melhor tipo de produto para a sua pele.

Vale dizer que esta etapa conhecida como pré-make é a etapa mais importante da maquiagem, isso porque ela ajuda a fixar melhor os produtos e ainda faz com que a maquiagem dure mais tempo na sua pele.

Depois de limpar, tonificar e hidratar a pele, use um selante de poros, que ajudará na uniformização das cores da maquiagem na pele e também prolongará a sua duração.

Conheça os Cuidados antes e depois da Maquiagem

O início de uma boa maquiagem

Agora é a hora de aplicar uma base para deixar o seu rosto com um aspecto mais homogêneo e com aparência saudável. A base deverá ser aplicada a partir da testa e espalhada para todo o rosto com movimentos de baixo para cima, até cobrir todo a região facial.

Se preferir, aplique em seguida um corretivo para amenizar as machas, as olheiras ou vasinhos da pele que ainda ficaram visíveis depois da aplicação da base. Ele deve ser usado moderadamente e deverá ser aplicado com a ponta dos dedos.

Para finalizar, aplique um pó, porque ele ajudará a controlar a oleosidade da pele no decorrer do dia, prolongando assim a duração da maquiagem e diminuindo o brilho de outros produtos.

Cuidados  depois da Maquiagem

Cuidados depois da maquiagem

Ao chegar em casa, retire toda a maquiagem com a ajuda de um demaquilante. Use um algodão com o produto para retirar toda a maquiagem.
Em seguida lave o rosto com um sabonete neutro ou com um sabonete próprio para o seu tipo de pele.

Cuidados antes da Maquiagem

Confira mais

Use um tônico para retirar o excesso de maquiagem que não sair com a lavagem e aplique logo depois um hidratante em todo o rosto.

Este procedimento é importante para que sua pele se mantenha sempre saudável e bonita. Dormir com maquiagem pode gerar danos irreversíveis à pele.

Pesquisar
Artigos Relacionados