Cuidados antes e depois da escova progressiva

links patrocinados

Se você é vaidosa com certeza já realizou ou irá realizar uma escova progressiva, mas ao contrário de que muitas pessoas pensam, você não deve apenas ter cuidados após realizar o processo químico, você pode e deve ter alguns cuidados antes de realizar a escova, assim você evita que os seus cabelos sofram com ações indesejadas.

Cuidados antes e depois da escova progressiva

Escova progressiva

Qualquer processo que envolve química, por menos agressivo que seja, traz danos aos cabelos, assim também não seria diferente com a escova progressiva, muitas pessoas pensam que ela hidrata os fios de cabelo, já que quando você sai do salão, após realizar o processo o cabelo está lindo e sedoso.

Porém o que se deve ter em mente é que o processo de escova progressiva, falando a grosso modo, “encapa”, ou fecham as cutículas, dos fios de seus cabelos, por este motivo é que estes ficam mais brilhantes e sedosos, porém quanto mais você realiza esse procedimento mais frágil fica seu cabelo, já que ao longo do tempo o fio vai afinando, com isso o cabelo quebra mais facilmente.

Cuidados com a escova progressiva

Antes de mais nada, você deve realizar esse procedimento em um salão de sua confiança, os profissionais sabem exatamente quais as quantidades de produtos utilizar e quanto tempo estes devem permanecer em seu cabelo sem causar danos aos fios, você deve também realizar o teste da mecha para saber se seu cabelo é compatível com o tipo de química que será utilizada.

Cuidados com a Escova progressiva

Você também deve ter o cuidado de informar para a pessoa do salão se você já possui alguma química em seu cabelo e qual é, já que assim é possível que o profissional saiba com antecedência se você pode ou não realizar a escova progressiva, com estas informações você evita que seu cabelo seja danificado e não tenha os chamados corte químicos ou fiquem elásticos.

Antes de você realizar a progressiva você deve observar seu cabelo, se ele estiver fraco ou quebradiço, é de extrema importância que antes de realizar este processo, você realize a reconstrução de seu cabelo, utilizando um produto próprio para isto, lembrando que você deve utilizar um produto de qualidade, com isso os seus cabelos ganharão todos os nutrientes e vitaminas necessárias para que estes fiquem mais fortes.

A reconstrução deve ser realizada muito antes de você fazer a progressiva, desta maneira quanto mais o cabelo for tratado antes do processo químico, melhor será o resultado deste, já que o seu cabelo permanecerá nutrido mesmo após o processo da progressiva, assim você evitará possíveis danos a fibra do seu cabelo, que depois da progressiva ficam mais difíceis de serem tratados.

Para que serve a escova progressiva

Como fazer Escova progressiva

Após fazer a progressiva você deve saber que os fios perdem a “capa” em cerca de um mês, portanto é hora de hidrata-los, mas é importante ressaltar que não se devem ser utilizados shampoos de limpeza profunda, já que estes fazem com que a progressiva e seu efeito liso, tenham a sua duração prejudicada.

Você também deve evitar a lavagem diária de seus fios, o recomendado por alguns especialistas, é realizar a lavagem de três a quatro vezes por semana, com isso você dá um dia de descanso entre uma lavagem e outra, você também pode fazer o uso de shampoos para cabelos coloridos, desta maneira você prolonga o efeito da sua progressiva, além de oferecer mais nutrientes para os seus fios.

Seguindo estas dicas você ficará com seu cabelo ainda mais bonito depois de realizar a escova progressiva e conseguirá manter os efeitos desta por mais tempo, além de manter o cabelo bem hidratado e nutrido, evitando problemas de queda ou opacidade dos fios.

Para que serve a Escova progressiva

Pesquisar
Artigos Relacionados