CTN SP

links patrocinados

CTN SP

CTN SP

Sobre o CTN SP

São Paulo, capital do estado que leva o mesmo nome e a maior cidade brasileira, é conhecida por ser o lugar que mais possui a presença de nordestinos fora desta região do país. Vivem em São Paulo mais de 2,5 milhões de migrantes nordestinos que se mudaram para tentar uma nova vida e dessa forma conseguir realizar os seus sonhos.

O número de nordestinos vivendo em São Paulo corresponde a, aproximadamente, 19,62% da população total da cidade. Só em São Paulo vivem muito mais nordestinos do que em muitas cidades da região nordeste do Brasil.

Por isso, foi criado um lugar na capital paulista para que os nordestinos que se mudaram para a cidade não sintam tanta falta do Nordeste no seu dia a dia. Esse lugar é conhecido como Centro de Tradições Nordestinas ou simplesmente pela sigla CTN.

O Centro de Tradições Nordestinas foi criado no ano de 1991 e atualmente está instalado em um local de 27.000 m² e um estacionamento para 300 veículos. O espaço onde funciona o CTN está em um local de fácil acesso, podendo se chegar pela Marginal Tietê como também utilizando meios de transportes públicos.

Atrações do CTN

No Centro de Tradições Nordestinas pessoas que são do nordeste ou que se interessam pelas tradições e costumes do povo dessa região do Brasil podem encontrar diversas opções de divertimento e lazer, como shows, culinária, cultura e muito mais.

Além disso, o CTN conta com um departamento cultural, onde estudantes podem encontrar materiais que preservam a história da cultura brasileira e suas raízes.

O CTN proporciona aos seus visitantes uma programação extensa e para conhecê-la é só entrar na página da instituição na internet.

Endereço e Telefone do CTN SP

O Centro De Tradições Nordestinas paulistano está localizado no seguinte endereço: Rua Jacofér, 615 – Bairro do Limão, em São Paulo – SP. O telefone de contato do local está disponível no número (11) 3488-9400. O CTN presta atendimento nos seguintes horários: segunda à quinta-feira, somente no horário de almoço. De sexta-feira e sábado, das 11:00 às 04:00 da manhã e no domingo das 11:00 às 00:00.

Secretaria de Educação do Ceará – CE

Secretaria de Educação do Ceará - CE

Secretaria de Educação do Ceará – CE

Sobre a Educação do Ceará – CE

Ceará é um das Unidades Federativas do Brasil, localizado na Região Nordeste. Entre os estados em que o Ceará faz divisa é os estados do Rio Grande do Norte e Paraíba, a leste, Pernambuco e Piauí a oeste. Ainda é banhado pelo Oceano Atlântico. O Ceará contém uma área de 146.348,30 km².

Cidades importantes do Estado

A capital do Estado do Ceará é Fortaleza, além de ser a principal cidade. Entre as cidades mais importantes do estado está Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Itapipoca e Quixadá. O estado cearense concentra a maior parte da caatinga do país, com 85 % total do bioma.

Recorde em investimento para área de infraestrutura

O Estado do Ceará no ano de 2010, bateu o recorde de investimento no setor de infraestrutura em toda sua história, ficando em quarto lugar no país naquele ano. Foram ao todo 3 bilhões de reais, ficando na frente de outros importantes unidades federativas do país como Paraná, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Indicadores Sociais do Estado do Ceará

É considerado ainda o segundo estado do Norte-Nordeste com melhor qualidade de vida. A expectativa de vida está na casa dos 71 anos, já a taxa de mortalidade infantil ficou com 27,6 %. A taxa de analfabetismo por sua vez está na casa de 18,6 %. todos estes índices corroboram para que o IDH, Índice de Desenvolvimento Humano fique na casa dos 0,723, considerado médio para padrões internacionais.

Secretaria de Educação do Ceará – CE

A Secretaria de Educação do Ceará, SEDUC, foi criada no ano de 1916. Em seus mais de 90 anos de existência ela vem colaborando para que o estado cearense se torne a cada dia um lugar melhor para seus cidadãos viverem, através da educação.

Sua principal proeza está na tentativa de desenvolver um modelo de gestão participava do povo cearense, fazendo com que busque-se uma melhora na eficiência quanto ao uso dos recursos públicos, dentre financeiros, materiais e também humano.

Missão da Secretaria de Educação do Ceará

A missão em que a Secretaria de Educação do Ceará levanta como bandeira é simples, porém de extrema importância hoje para a sociedade como um todo: prezar pela garantia da educação básica com equidade e foco no sucesso do aluno.

Pesquisar
Artigos Relacionados