CSS Templates Prontos

links patrocinados

CSS Templates Prontos

CSS Templates Prontos

Sobre o CSS Templates Prontos

No momento em que as pessoas perceberam que a nova tendência do mercado era investir no desenvolvimento da internet, tanto na questão da tecnologia em si quanto empresas particulares criarem seus próprios sites, os webdesigners ganharam fôlego na valorização da profissão. Afinal, o diferencial entre as empresas é a maneira de atrair novos consumidores até elas.

Surgimento do CSS

Para facilitar a vida dos amadores da arte de criar sites, alguns especialistas já deixam modelos prontos e gratuitos para serem baixados pela internet. Um formato desses modelos é conhecido como CSS, ou Cascading Style Sheets. Esse tipo de arquivo é feito em camadas, o que agiliza o trabalho do criador de um site.

O motivo por esse formato tornar esse trabalho mais rápido envolve a possibilidade de separar a ‘cara’ do site do seu conteúdo, que foi um dos principais motivos para o seu surgimento. Como no começo dessa atividade a prática era muito mais complicada, surgiu a demanda por um sistema que simplificasse a formatação do site.

Por conta disso, o CSS existe primeiramente para permitir essa separação entre formato e conteúdo, permitindo a alteração de um sem influenciar no outro. Até então, cada alteração necessária na estrutura de um site tinha que ser feita em cada página individual, ao invés de simplesmente manter o mesmo padrão para o site inteiro.

Modelos gratuitos

Como não são todos que entendem essa linguagem em códigos para a criação de sites na internet, o usuário interessado em criar uma página nova pode fazer o download de um template previamente produzido por outra pessoa.

O template é como se fosse a moldura do site na internet, sem qualquer tipo de conteúdo já inserido nele. O modelo pode apresentar a estrutura com cabeçalhos, espaço para inserção de texto, entre outras indicações sobre quais conteúdos deveriam ser inseridos em cada lugar.

Além disso, normalmente na hora de fazer o download de um template CSS já produzido, o site indica quais as especificações técnicas daquele modelo. Características como a linguagem (HTML ou XHTML, por exemplo), dimensões da página, o tipo do perfil de usuário para o qual aquele modelo foi projetado, entre outras informações.

 

Como fazer Blog

Como fazer Blog

Sobre Como fazer Blog

A internet começou a se popularizar no final dos anos 90, início dos anos dois mil. O serviço ainda era disponibilizado de forma precária, tendo baixa velocidade e tecnologia. Os sites não tinham nenhum tipo de interatividade, nem mesmo figuras ou fotos, pois isso ainda era algo muito avançado para a época.

No início deste século esta realidade já foi modificada. Novas tecnologias e suportes foram surgindo, de modo a proporcionar uma qualidade melhor no conteúdo digital. Foi nesta época que surgiram os blogs.

Blogs

Naquela época, grande parte das pessoas que possuíam acesso constante a internet mantinham um blog. O blog é uma página pessoal em que as pessoas descrevem um pouco mais da sua vida. Ele funcionava como um diário digital, onde o dono postava textos e fotos do seu cotidiano, compartilhando, assim, a sua vida com seus amigos virtuais.

Hoje em dia, os blogs ganharam um caráter mais sério, cultural, informativo e até mesmo jornalístico. Não é à toa que muitos jornalistas possuem blogs hospedados em grandes jornais. Este é o espaço onde o jornalista pode se posicionar independente de veículo de comunicação. Do mesmo modo, existem blogs que são voltados para a cultura, como os musicais, e aqueles que são especializados em alguma coisa, como os de informática.

Essa nova configuração do blog proporcionou melhor utilização deste espaço, onde as pessoas podem encontrar conteúdos de qualidade e que possam vir a ajudar em alguma atividade. É muito melhor do que simplesmente ter que ler o que aconteceu na vida de tal pessoa no dia anterior.

Como criar uma conta

Para criar um blog, o primeiro passo é selecionar dentre os muitos sites que oferecem o serviço de criação de blogs. O mais utilizado é o Blogger, que ficou muito conhecido entre os internautas com o nome de Blogspot.

Após a escolha, o usuário deve escolher um login e senha para acessar o gerenciador do blog, onde será possível configurá-lo e adicionar novos posts. É preciso também escolher o nome para o blog, que estará presente na URL (endereço eletrônico do site). Todas as regras e o que é preciso para criar o blog estão disponíveis no próprio site que você escolheu publicar o seu blog. Depois de ler todas as informações, é só começar a produzir e procurar os conteúdos.

 

 

Pesquisar
Artigos Relacionados