Criar conta MSN com hotmail

Criar MSN

Para criar uma conta do MSN com o Hotmail, é muito fácil: basta baixar o programa do MSN em sites que disponibilizam o serviço para download (que é gratuito). Um exemplo é o Baixaki, que inclusive conta com um top na página inicial dos programas mais baixados pelos usuários (sendo que o Messenger é um deles). Clique no nome, depois em baixar. Instale o software. Depois disso, basta colocar seu nome de usuário (endereço de email) e a senha (a mesma do seu email do hotmail).

Se você manda mensagens com freqüência da sua conta para algumas pessoas (contatos) que também tem endereço do hotmail, eles serão adicionados automaticamente para o seu Messenger, e você poderá conversar no formato chat (troca de mensagens) com eles no momento que quiser (estando eles online ou não, embora apenas no primeiro caso a resposta é imediata). Para emails que não são do hotmail, mas são pessoas que você deseja conversar (pode ser de qualquer serviço, inclusive Yahoo, Gmail, UOL, Bol Globo, entre vários outros), basta clicar no botão do programa instalado para adicionar contato.

Messenger

Antigamente, você era obrigado a possuir uma conta do MSN ou do Hotmail para ter um Messenger – muitas pessoas criavam o email apenas para ter acesso ao serviço, resultando no abandono de muitas contas. Posteriormente, entretanto, mais ou menos perto do ano 2005, o Messenger poderia ser utilizado por qualquer pessoa, com qualquer email, desde que ele tenha sido cadastrado para funcionar no programa através da página do MSN.

A popularidade desse sistema de mensagens superou por exemplo os sucessos de vários outros que vieram antes, como o ICQ, MIRC, etc. O Messenger foi aos poucos implementando os serviços, que antes era só de troca de mensagens – agora é possível enviar fotos, arquivos de vários outros tipos (desde que não de um tamanho grande e depende da conexão de rede do usuário), fazer chats em vídeo e/ou áudio, publicar emoticons, gifs, escrever mensagens com a sua própria caligrafia, montar chats com mais de uma pessoa, criar grupos, entrar de modo offline e ainda sim conseguir conversar com quem quiser – as opções são inúmeras.

Diminuição do uso

Atualmente, uma das ferramentas que vem substituindo o Messenger é o gTalk, sistema de mensagens criado pelo Google (que antigamente também era limitado apenas a pessoas com email do Gmail). Além disso, para evitar problemas em empresas, por exemplo, muitos optam pelo chat do Facebook, que é diretamente feito através do navegador, bastando em uma das abas estar aberto o site do Facebook. Assim, quem está online na página também pode trocar mensagens em tempo real com você. Uma opção, nesse caso, é criar listas específicas de pessoas (uma de trabalho, outra de colegas, outra de amigos, para não confundir as pessoas – principalmente se você for popular). Na hora do trabalho ou durante universidades que possuem firewalls, por exemplo, é possível conversar com usuários da mesma forma que você conversaria no Messenger – provavelmente, esse é um modo ainda mais fácil, já que não precisa instalar nada e só depende do navegador.

Fotos

MSN HotmailMSN Hotmail
O download do programa pode ser feito no BaixakiO download do programa pode ser feito no Baixaki Criar MSN com email do HotmailCriar MSN com email do Hotmail

GD Star Rating
loading...
Criar conta MSN com hotmail, Nota: 4.2 de 5 com 129 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados