Crepúsculo Lua Nova

links patrocinados

Crepúsculo Lua Nova

Crepúsculo – Lua Nova

Crepúsculo é uma história que foi contada primeiramente em livro e depois adaptada para os cinemas. Nesta história são apresentados aos leitores Bella e Edward os personagens principais que configuram respectivamente uma humana e um vampiro. Bella é estudante e se muda para Forks em Washington onde vive suas aventuras amorosas com Edward, um vampiro que num primeiro momento evita contato com ela, por causa do forte cheiro de sangue que ela exala, fomentando nele uma vontade imensa de sugá-lo.

No primeiro livro é onde tudo começa, os personagens se conhecem e acabam por se admirar mutuamente dando inicio a uma grande aventura amorosa, na qual Edward precisa a todo o momento frear seus instintos vampíricos. Bella, que tinha medo de se sentir entediada em Forks, acaba tendo mais adrenalina em sua vida que o esperado inclusive colocando a própria vida e de seu pai em risco. A repercussão de Crepúsculo foi imensa, dentre premiações, indicações e todo o sucesso do primeiro romance, Stephanie Meyer resolveu criar a saga Crepúsculo e o segundo livro veio em 2006, com o nome de Luz Nova.

História

Livro Lua Nova

Em Lua Nova os personagens já estavam enamorados e toda a atmosfera de suspense se finalizou quando Bella descobriu que seu amado é um vampiro, decifrando todo o mistério que rondava a família dele. Neste livro, assim como Crepúsculo, também teve sua versão adaptada para os cinemas. Os personagens passam pelo que foi considerado pela autora como maior sofrimento, neste livro os dois precisaram se separar devido ao perigo que Edward sente Bella estar correndo, pelo contato muito próximo com sua família.

Bella e Edward finalmente assumem o namoro e os pais e irmãos do rapaz, proporcionam a ela uma festa em comemoração aos seus 18 anos, porém na festa Bella ao tentar abrir um dos presentes acaba se cortando e faz com que Jasper, irmão de Edward, não consiga controlar os instintos ao sentir e ver o sangue em seus dedos. Edward percebe o perigo que está causando a Bella por expor a moça a esse tipo de situação e então resolve se mudar com a família para bem longe dela, ao partir afirma não a amar mais.

Sinopse Lua Nova

Bella fica deprimida causando muita preocupação ao seu pai, que decide devolver a moça à mãe caso ela não melhore. Para amenizar o sofrimento, Bella passa a conviver com Jacob e percebe que toda vez que é posta numa situação de perigo ouve a voz de Edward.

Neste livro Bella passa por algumas situações de perigo com os vampiros inimigos de Edward que tentam mata-la e numa destas tentativas, a moça também acaba descobrindo o segredo do bando de Jacob, que ao invés de ser doente como ele relatou, são na verdade lobisomens. Edward volta a Forks por achar que Bella esta morta, segundo sua irmã que prevê acontecimentos, Bella se afogou num lago, porém o momento de sua salvação por Jacob não foi visto pela vampira que não consegue enxergar seres ocultos em suas visões.

Saga Crepusculo

Ao voltar Edward percebe que a moça não morreu e diz toda a verdade para ela sobre seu amor e seu medo de proporcionar momentos de perigo para ela, entretanto ela diz se sentir muito mais desprotegida sem ele por perto. Agora o impasse para Edward é resolver com sua família se a moça deve ou não se tornar vampira, visto que ela sabe muita coisa a respeito deles.

Repercussão Mundial

Os livros renderam a Stephanie Meyer prestigio de grande escritora, fora os milhões de dólares arrecadados por ela tanto na primeira versão quanto na segunda, só o primeiro livro arrecadou mais de 500 milhões de dólares sem contar nas indicações e prêmios e o destaque como Best Sellers do momento. A autora atualmente é considerada a celebridade mais importante do mundo, com arrecadações que superam os 40 milhões de dólares anuais.

Lua Nova nos cinemas Lua Nova livro

Pesquisar
Artigos Relacionados