Creci SP: como tirar

links patrocinados

Creci SP: como tirar

Uma das maiores aspirações dos profissionais é concluir sua graduação para estarem prontos para atuarem no mercado de trabalho, exercendo sua profissão corretamente. Além das remunerações acertadas pelos sindicatos das diversas classes, isso também traz valor e respeito ao profissional, que encontra também mais oportunidades para atuar no mercado cada vez mais concorrido. Porém após a etapa de formação, você recebe o diploma da referida profissão, existe ainda mais um passo, que é a certificação, cada profissão tem a o seu, e o Creci é o certificado do corretores de imóveis, veja como tirar.

Requisitos para tirar o CRECI SP

Tirar o Creci de São Paulo é muito valia, o documento funciona como a validação da profissão de corretor de imóveis, é o Creci que permite aos corretores fazerem a venda ou a compra de determinado local.

Creci SP: como tirar Creci SP

Trata-se de uma licença para que a venda de terrenos e casas possa ser feita, assim como locar imóveis ou propriedades só pode ser autorizado com o CRECI.
O registro é concedido as pessoas que são formadas em Negócios Imobiliários, Gestão Imobiliária e Ciências Imobiliárias. E o requerente ainda precisa apresentar experiência na área, ou estágio comprovado.

Imóveis

Como retirar o Creci

Para retirar o Creci, o recém-formado precisa também estar com o certificado do curso com devida regularização na Secretaria Estadual de Educação. Para isso é preciso estar registrado na Gestão Dinâmica da Administração Escolar. Feito isso a pessoa pode solicitar o CRECI junto ao órgão. O documento é de tal importância que somente pessoas jurídicas podem requisita-lo, dessa forma o requerente deverá ter uma empresa registrada no nome.

Como tirar o Creci SP

Como tirar o CRECI SP

Para tirar o CRECI- SP, você deve acessar a página online da instituição e clicar na opção Inscrição Principal. Para isso acesse a página, clique em requerimento de inscrição e selecione a opção Inscrição Principal, em seguida confirme se possui diploma nas áreas exigidas, e na próxima página você deverá informar seu CPF que comprova a regularização do seu diploma. Logo depois você deverá preencher o formulário com todas as diversas informações solicitadas, em seguida imprima e assine o requerimento.
Agora com o requerimento da inscrição principal assinado, reúna também os demais documentos necessários, que serão informados no mesmo local. Lembre-se que a inscrição custa cerca de R$ 800, valor da taxa que deve ser pago para que você tire seu CRECI.

Imóveis SP

CRECI SP

Feito isso, agora protocole a solicitação na Delegacia Sub Regional/Seccional ou na central do conselho.
O seu requerimento é primeiro analisado por uma Comissão, que poderá ainda fazer mais solicitações a você, seja de documentos ou de informações. Em geral se tudo ocorrer como previsto´, você deve receber sua carteira de corretor de imóvel em um prazo de trinta dias.
O CRECI é o órgão responsável por todos os Corretores de Imóveis que atuam em São Paulo, foi no ano de 1938 que a primeira Associação Profissional dos Corretores de Imóveis surgiu. Logo depois no ano de 1942, o Ministério do Trabalho firmou a Carta Patente. Com quase cem anos de atuação o órgão se tornou bastante respeitado e sem dúvidas traz reconhecimento aos profissionais credenciados ao CRECI -SP.

Pesquisar
Artigos Relacionados