CREA SC

links patrocinados

CREA SC

CREA SC

O CREA SC é o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina. Ele é pertencente a oitava região e compreende os estados de Santa Catarina e Rio Grande do sul, com sede em Porto Alegre.

O CREA é a instituição que possui a função de verificar e orientar o exercício profissional adequado das funções competentes ao conselho. Através da fiscalização de profissionais das áreas.

Missão CREA SC

Através da fiscalização, a missão do CREA de Santa Catarina é atuar com a maior eficiência na orientação, valorização e aperfeiçoamento da das profissões e dos profissionais. Com isto trazer maior segurança e qualidade de vida para a sociedade.

Ao atuar de forma fiscalizadora e sempre presente na sociedade, o CREA consegue ser reconhecido pelos profissionais e pelos cidadãos como sendo uma instituição integra e que possui credibilidade para ser um órgão de referencia na área.

Objetivos do CREA SC

O Conselho Regional de engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina possui como objetivos específicos e estratégicos a consolidação de um modelo de gestão que fortalece e interioriza suas ações.

Com isto o CREA SC tem também objetivado assegurar e aperfeiçoar a valorização profissional, o fortalecimento das relações profissionais com a sociedade e, isto, tornando a fiscalização como padrão de excelência do sistema profissional.

Serviços

Para se inteirar sobre todos os serviços prestados pelo CREA SC, entre no site “CREA SC.org” na sessão de serviços há uma lista com alguns destes serviços, como autenticação de documentos, downloads, bolsa emprego, ouvidoria, índices, manuais e requerimentos, ouvidoria, profissionais habilitados, empresas habilitadas e outros.

Contatos CREA SC

Para entrar em contato com o CREA SC e pedir fiscalização em alguma obra, ou qualquer outro serviço que pode ser prestado pelo CREA SC, o contato pode ser realizado diretamente na unidade que fica na Rodovia Admar Gonzaga, 2125 em Itacorubi na capital Florianópolis. O contato também pode ser feito através do telefone de atendimento ao publico pelo numero (48) 3331 2000 ou ainda através do e-mail “crea –sc @ crea – sc . org . br”. O horário de atendimento é das 9h às 17horas, para atendimento no balcão e das 8h às 17h, para atendimento por telefone.

CREA SP

CREA SP

CREA SP

O CREA é uma entidade estadual constituinte de uma entidade maior que é a CONFEA. O CREA, ou Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, é o órgão responsável pela fiscalização do profissional das áreas as quais o órgão atua. Ele é quem verifica em primeira e segunda instancia a fiscalização e a orientação dos profissionais, ele vai defender a população contra a atuação de maus profissionais e também de atividades ilegais.

O CREA-SP é o maior conselho de Fiscalização do Exercício profissional em toda a America Latina. Ele também fiscaliza os profissionais de Geografia, Geologia e Meteorologia, alem de atividades técnicas exercidas por tecnólogos de varias modalidades industriais de nível médio. O CREA SP completou 77 anos de
existência em 2011.

Como funciona

O Órgão regional de São Paulo possui atuação orientadora e não pode mais punir os maus profissionais. Desta forma conseguiu-se reduzir o numero de processos relativos aos profissionais e aumentar o nível de conscientização dos profissionais e população em relação as atividades exercidas por profissionais qualificados.

Atividades fiscalizadas pelo CREA-SP

O CREA de São Paulo é responsável por fiscalizar os profissionais de Engenharia Civil, engenharia Ambiental, Engenharia Sanitarista, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia de Produção, Engenharia Naval e Engenharia Eletrônica e Eletrotécnica.

São diversas as atividades profissionais vinculadas ao CREA-SP que também é responsável por fiscalizar profissionais da Engenharia Cartográfica, Engenharia de Operação, Engenharia Aeronáutica, Engenharia da Computação, Engenharia Agrícola, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia da Pesca, Engenharia de Aqüicultura, Técnicos Agrícolas e Técnicos em
Agropecuária.

Consultar o CREA-SP

No site do CREA-SP há uma lista completa com todas as empresas registradas no CREA, alem de uma lista com os nomes dos profissionais também devidamente registrados. Isto facilita para a população encontrar profissionais e empresas capacitadas a oferecer serviços certificados pelo Conselhos.

Para ter acesso a lista completa de profissionais e empresas basta acessar o site do CREA-SP e navegar pelo menu superior, em Instituição e depois em Consulta pública. O site ira fornecer gratuitamente todas as informações. Alem de noticias de interesse das áreas em que o CREA-SP atua.

Pesquisar
Artigos Relacionados