Correios SP

links patrocinados

Correios SP

Correios SP

Sobre os Correios SP

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, mais conhecida pelos brasileiros apenas como Correios, é a empresa responsável por prestar serviços postais em todas as regiões do nosso país. Os Correios estão presentes na vida dos brasileiros desde o começo da história do Brasil, fazendo com que a história dos dois muitas vezes se confunda.

Informações sobre os Correios

Os Correios possuem postos de atendimento e unidades espalhadas por milhares de municípios em todo o nosso país. Assim como outros estados brasileiros, São Paulo também pode contar com os serviços desta empresa.

Vale lembrar que os Correios possuem diversos produtos a disposição dos seus clientes. Aquelas pessoas que precisam, por exemplo, enviar correspondências e encomendas com urgência tem a opção de utilizar os serviços do Sedex e Sedex 10, que fazem com que a sua correspondência chegue muito mais rapidamente ao seu destino.

No site dos Correios na internet, os usuários dos serviços dessa empresa podem ter acesso a diversas facilidades como, por exemplo, o buscador de CEP, que permite que você encontre o CEP de qualquer localidade brasileira a partir do endereço e da cidade, o rastreador de objetos, que permite que o cliente saiba exatamente onde está a sua correspondência ou encomenda registrada, e muito mais.

Busca de Cep no site dos Correios

Se você está precisando enviar alguma correspondência ou está fazendo uma compra na internet mas não sabe qual é o CEP do seu endereço, é muito fácil descobrir. Para isso, é só entrar no site da empresa na internet e buscar pelo link “Busca de Cep”.

Uma nova página será aberta e será necessário o preenchimento de um formulário com informações como o nome da rua ou avenida, o número do imóvel e a cidade onde o endereço está localizado. Depois disso é só clicar em “Buscar” para encontrar o Cep correto.

Rastreamento de Objetos

Todas as vezes que postamos algum objeto nos correios, recebemos a nota do serviço com um código formado por números e letras. Esse código poderá ser utilizado por aquelas pessoas que desejam saber onde a sua encomenda está e para se ter uma ideia de quando o objeto será entregue na sua casa. Para fazer o rastreamento de alguma encomenda, é só ter esse código em mãos e abrir a página dos Correios na internet, procurar pelo campo desse serviço e ficar sabendo sobre as informações de postagem e trânsito da sua encomenda.

 

Busca do número e endereço CEP

Busca do número e endereço CEP

Sobre a Busca CEP

Quem já precisou enviar alguma correspondência por correio sabe que uma das informações básicas exigidas para que se faça a entrega é colocar o número do CEP do destinatário no envelope. Os Correios não entregam mercadorias sem o número do CEP por questões técnicas. Mas você sabe para que serve o CEP ou o significado de seus números?

Pois bem, o Código de Endereçamento Postal (CEP) é um sistema numérico que permite identificar regiões brasileiras. Ele é utilizado para que os Correios consigam separar as correspondências com mais rapidez, o que agiliza no processo de entrega. Caso uma encomenda estiver sem CEP ou com o número errado existe a possibilidade de a entregar não ser efetuada ou ainda ser entregue em mãos erradas.

Entregar a correspondência em algum lugar que não o endereço do destinatário pode acontecer porque existem ruas com nomes iguais na mesma cidade. Se o remetente não informa o código da localidade que ele deseja que seja entregue a correspondência é necessário que ele informe o CEP corretamente.

Buscar CEP

Em alguns casos a pessoa não sabe qual o CEP do endereço de destino. Antes de se preocupar com isso, os Correios já pensaram na frente e disponibilizaram no site da empresa o “Buscar CEP”. Ali é possível encontrar os CEPs das mais variadas localidades, basta informar apenas o nome da rua e a cidade.

O serviço é bastante importante até mesmo para tirar dúvidas quanto ao número do CEP que a pessoa tem em mãos, mais como uma medida preventiva do que de busca propriamente dita. Ao informar o nome da rua, alameda, avenida, logradouro, e outros, uma nova página é carregada, onde aparecem todas as localidades existentes com o mesmo endereço, e a pessoa distingue através da cidade. Ao lado disso estará o CEP da localidade.

Estrutura do CEP

Os números do Código não são aleatórios. O primeiro número da estrutura diz respeito à região daquele endereço. O segundo número é da sub-região; o terceiro informa o setor; o quarto, o sub-setor; o quinto diz respeito ao divisor de setor, e os três últimos – que ficam após o hífen – são o sufixo da localidade.

O Brasil está dividido em oito setores, começando a contar a partir do 0, que diz respeito à grande São Paulo. O número 1 é do interior de São Paulo, o 2 refere-se ao Rio de Janeiro e Espírito Santo, e assim segue em sentido anti-horário até chegar no número 9, que atende o Rio Grande do Sul.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados