Corpo de bombeiros do Piauí – Concurso Público 2013

links patrocinados

Corpo de bombeiros do Piauí – Concurso Público 2013

O corpo de bombeiros do Piauí foi criado no ano de 1944, com pouco mais de 30 militares, sendo mais do que 80% destes soldados. Mas, foi em 1968 que o centro de bombeiros recebeu uma completa reestruturação, o que auxiliou na composição da parte faltante tanto de estruturação para trabalho quanto de profissionais militares que, de início, eram numa quantidade um tanto quanto limitada.
Atualmente, o corpo de bombeiros do estado do Piauí conta com o primeiro e segundo agrupamento de incêndio, sendo ainda outros dois: um para serviços de busca e salvamento e outro para situações de socorro e também emergências. Além disso, dados oficiais afirmam que existem 359 soldados e oficiais distribuídos na sede e nos postos de trabalho do corpo de bombeiros do Piauí.

Que tal trabalhar no corpo de bombeiros do Piauí?

Visando mais uma reestruturação de funcionários, o corpo de bombeiros do Piauí divulgou recentemente alguns dados sobre os concursos públicos de 2013.

Corpo de bombeiros do Piauí – Concurso Público 2013 Corpo de bombeiros do Piauí

Foram abertas 110 vagas no concurso público 2013 para o corpo de bombeiros do Piauí, sendo 100 delas destinadas ao Ensino Médio e as outras 10 para indivíduos formados com o Ensino Superior. Dessa forma, abriram-se as portas para quem sempre quis trabalhar numa corporação de renome, como é o caso do corpo de bombeiros do Piauí.

Concurso Público Piauí 2013

Concurso Público corpo de bombeiros do Piauí 2013

As vagas do concurso público para o corpo de bombeiros do Piauí 2013 de Ensino Médio serão para soldados, enquanto as outras 10 para cargos de oficiais, desde que com a devida formação.
Os 100 soldados recrutados por meio do concurso público 2013 do corpo de bombeiros do Piauí irão atuar principalmente nos setores operacionais, tanto na capital Piauí como em outras cidades já contempladas, no caso: Piripiri, Esperantina, Campo Maior, Bom Jesus, Corrente e São Raimundo Nonato.

Salário

Salário

O salário também motiva: para os aprovados nas vagas do concurso público para o corpo de bombeiros do Piauí 2013 destinadas ao Ensino Médio, o salário começará já nos três mil reais, e para os aprovados aos cargos de Ensino Superior, o salário inicial será de 4 mil reais.
O edital do concurso público 2013 para o corpo de bombeiros do Piauí ainda não foi finalizado, mas acredita-se que a divulgação de todas as informações sobre o concurso serão disponibilizadas em breve no próprio site da corporação.

Informações sobre o concurso

Mais informações sobre o concurso

Quem está administrando o concurso público 2013 do corpo de bombeiros do Piauí é o Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos. A instituição foi escolhida pelo próprio governo do Estado do Piauí.
Agora que você já conhece grande parte das informações sobre o concurso público 2013 do corpo de bombeiros do Piauí, basta ir se preparando, estudar bastante, e aguardar as datas de inscrições e as provas que provavelmente serão divulgadas em breve pelo próprio Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe). Boa sorte!

Pesquisar