Copa do Mundo 2014: cursos gratuitos em Manaus

links patrocinados

Copa do Mundo 2014: cursos gratuitos em Manaus

Com a Copa do Mundo chegando, no ano de 2014, e o Brasil vai ser sede, a prefeitura de Manaus junto com o programa do governo Senac, está ofertando cursos gratuitos na intenção de preparar a mão de obra e qualificá-la para melhor atender a demanda de trabalho que a Copa do Mundo irá proporcionar ao Brasil no ano de 2014. Então conheça os cursos que estão sendo oferecidos pelo Pronatec e Senac, e também como participar e se inscrever nas turmas ofertadas.

Os cursos gratuitos oferecidos na cidade de Manaus

Os cursos que estão sendo oferecidos pelo Pronatec são especificamente na área do turismo para melhor atender a demanda de pessoas que irão visitar o Brasil durante a Copa do Mundo de 2014.

Copa do Mundo 2014: cursos gratuitos em Manaus Cursos para a  Copa do Mundo 2014

Para isso a Pronatec já abriram as inscrições para os cursos gratuitos para preparar a mão de obra brasileira para a demanda do fluxo de pessoas que terá na copa. Os cursos gratuitos são de camareiro em meios de hospedagem, organizador de eventos, auxiliarem de cozinha e recepcionista em meios de hospedagem.

Como se inscrever para o curso  Pronatec na copa do Mundo

Como se inscrever nos cursos oferecidos pelo Pronatec na cidade de Manaus

Como o Pronatec é um programa do governo para capacitar a mão de obra brasileira, é necessária antes de se inscrever preencher uns pré-requisitos pedidos pelo Pronatec. Sendo que esses pré-requisitos são ter concluído o ensino fundamental e terem no mínimo 18 anos completos. Os cursos começarão a partir do mês de junho de 2013 e para se inscrever os candidatos devem se direcionar para a Fundação Municipal de Cultura e Turismo, também conhecida como Manuscult, que está localizada na Avenida André Araújo, número 2767. As inscrições estão sendo realizadas na Manauscult entre as 9 horas até às 16 horas sem pausa para o almoço.

Qualificação em turismo para a Copa 2014

A importância de se profissionalizar na área do turismo

Com a chegada da Copa do Mundo em 2014, até mesmo antes do evento o Brasil receberá uma grande demanda de pessoas querendo conhecer o país sede da Copa. Sendo assim, gerando um grande aumento na demanda de vagas de empregos nessa área, além do aumento do salário para pessoas mais especializadas na área. Com o Pronatec oferecendo uma grande oportunidade de profissionalização na área de turismo gratuitamente, é muito importante não perder essa grande oportunidade profissional, sendo que mesmo após a Copa haverá um grande fluxo de pessoas interessadas no turismo no Brasil.

Curso Pronatec 2014

Sobre o curso gratuito de recepcionista em meio de hospedagem oferecido pelo Pronatec

O curso gratuito de recepcionista em meio de hospedagem conta com uma carga horária de 160 horas de aula e é necessário que o candidato para o curso tenha a escolaridade mínima do ensino médio incompleto para participar do curso. O curso prepara os alunos para recepcionar e atender diferentes hóspedes por meio de diversos canais de comunicação. Com os procedimentos básicos de recepção e princípios éticos e questões legais relacionadas ao melhor atender o cliente e garantir a satisfação e a qualidade no atendimento para o mesmo. Para mais informações acesse o site do Pronatec e confira todos os cursos que estão sendo oferecidos.

Pesquisar
Artigos Relacionados