Consulta IPVA

links patrocinados

Consulta IPVA

Consulta IPVA

Todos os anos, os motoristas brasileiros devem realizar o pagamento do IPVA, que é um tributo anual aplicado a todos os proprietários de automóveis no país. o chamado “licenciamento” garante que o veículo esteja regularizado e possa circular tanto nas ruas quanto rodovias do país.

A cada ano é definido u valor a uma porcentagem a ser aplicada. Para o ano de 2012, os proletários já podem realizar a consulta. Como o IPVA é um tributo que possui diferença pro estado, é necessário conferir o site da Receita estadual onde está emplacada o seu veículo.

Para a consulta dos valores não é preciso inserir nenhum dado. A pessoa precisa ter em mente apenas o numero final da sua placa, que é utilizado para determinar os prazos de vencimento dos valores.

Além de poder conferir os valores s erem aplicados, o proprietário ainda pode conferir como está a situação do seu veículo, ou seja, se todas as prestações foram pagar e se não, qual é o valor e como proceder. Basta acessar o site da receita estadual e informar a placa do veículo. O site irá carregar todas as informações referentes ao veiculo identificado.

Data de vencimento IPVA

É muito importante que o proprietário confira a data de vencimento aplicada ao seu veículo. Isso garante que as parcelas sejam pagar sem o acrescimentos de juros. Além disso, se a pessoa não pagar o IPVA ela pode ter o seu carro aprendido pela Polícia, o que é bastante inconvenientes.

Pagamento IPVA

A partir do começo do ano, a Receita Estadual envia para o endereço do proprietário do veículo ad informações sobre o IPVA, como os valores, parcelas e data de vencimento. O valor pode ser pago através da internet ou ainda em qualquer casa lotérica credenciada.

Quem optar por pagar a vista em parcela única recebe a bonificação de um desconto especial. Já para quem parcelar, pode escolher até três pagamentos, e deve pagar os valores até a data de vencimento indicada.

IPVA 2012 RJ

IPVA 2012 RJ

Já está disponível para consulta do site da Secretaria da Fazenda do estado do Rio de Janeiro a consulta dos valores e prazos de pagamento do IPVA 2012 em todo o estado e todos os veículos que estão emplacados como do estado.. todos os demais documentos também estão dispostos na pagina eletrônica.

O site conta com o calendário oficial e corrigido para as datas de vencimento do IPVA, que haviam sido publicadas no dia 14 de dezembro e passaram por mudanças no dia 21 do mesmo mês. Por isso é importante acessar a página e conferir as mudanças.

Pagamento IPVA 2012 RJ

Para o ano de 2012 o IPVA conta com algumas mudanças no que diz respeito ao pagamento. Os boletos de cobrança poderão ser pagos em qualquer banco do país, inclusiva através do banco online para a internet. Além disso, deixam se ser aplicadas as tarifas bancarias.

Para o pagamento em cota única, que acontece entre janeiro e maro, o pagamento irá receber 10% de desconto sobre o valor total do tributo. Já para quem optar por pagar em parcelas, é possível parcelar em ate três vezes sem juros, porém, perde direito ao beneficio. Quem optar por parcela única e esquecer de pagar ate o vencimento irá automaticamente passar para o pagamento parcelado em três vezes.

A partir do dia 2 de janeiro as pessoas poderão acessar o site da Secretaria estadual da Fazenda ou do Detran do Rio de Janeiro ou do Banco Bradesco para imprimir os boletos de cobrança. Aquelas pessoas que estão com o IPVA atrasado devem acessar site depois do dia 9 de janeiro para a emissão dos valores atualizados.

Para o pagamento basta que a pessoa apresenta o boleto de cobrança. O pagamento deverá ser em dinheiro e também até a data de vencimento. Caso contrário serão aplicados juros.

Preço IPVA 2012 RJ

Para o ano de 2012 o IPVA aplicado sofreu uma redução que pode chegar ate 5%, segundo comentou o secretaria estadual da Fazenda, Rendo Vilela. A justificativa é a redução dos preços de automóveis no mercado.

Pesquisar
Artigos Relacionados