Concurso EPCAR 2014

links patrocinados

Concurso EPCAR 2014

Os garotos que querem ingressar na carreira militar podem começar desde cedo a traçar seus caminhos. Para fazer parte da Aeronáutica e concluir o curso do Ensino Médio ao mesmo tempo, confira mais informações sobre como se inscrever no Concurso EPCAR 2015.

Sobre a EPCAR e o curso de preparação

A EPCAR – Escola de Preparação de Cadetes do Ar está com mais vagas disponíveis para o seu curso de Ensino Médio aliado à FAB – Forças Aéreas Brasileiras. O aluno, além de receber a educação nas disciplinas comuns, também possui uma formação especial para se tornar cadete da aeronáutica, mas, para isso, ele precisa primeiro passar no Concurso EPCAR 2015.

Concurso EPCAR 2014 Confira Concurso EPCAR 2014

Um dos requisitos pedidos para se inscrever no processo seletivo é ter mais que 14 anos de idade e não fazer 19 anos até o último dia do ano. A prova do Concurso EPCAR 2015 vai ser feita pela própria FAB, sendo que as inscrições estão disponíveis diretamente em sua página virtual de concursos.

Concurso EPCAR

Concurso EPCAR 2015: vagas e benefícios oferecidos

É requisito obrigatório para participar e ser aceito pelo Concurso EPCAR 2015 ser do sexo masculino e ter a nacionalidade brasileira, além de ter o Ensino Fundamental completo até o começo do curso de preparação. Como ocorre todos os anos, ao todo, são 180 vagas oferecidas para interessados que moram em qualquer parte do país.

O curso é ministrado pela AFA – Academia das Forças Aéreas em uma unidade educacional e disciplinar na cidade de Barbacena, no estado de Minas Gerais. Os classificados no processo seletivo do Concurso EPCAR 2015 recebem uma remuneração fixa por mês para se manterem (valor estipulado por lei), além de receberem moradia, alimentação, farda e assistência médica e odontológica por parte das Forças Armadas.

EPCAR 2014

Como fazer a minha inscrição no EPCAR

Para fazer a inscrição no Concurso EPCAR 2015 é preciso entrar no site da FAB e procurar pela prova desejada. Na página de cadastro, os interessados vão ter que preencher os campos pedidos com o número do CPF e digitar um código disposto mais abaixo.

Quem já se cadastrou em anos anteriores, entretanto, pode pular essa fase e entrar logo com seu CPF na área de login. Vale lembrar que a taxa de inscrição pedida no Concurso EPCAR 2015 é de R$ 60 reais por pessoa.

Concurso EPCAR 2014 - saiba mais

Concurso EPCAR 2015: data das inscrições e começo das aulas

O Concurso EPCAR 2015 realizado esse ano é para a formação de turmas do Ensino Médio no primeiro semestre de 2015. As inscrições podem ser feitas entre os dias 16 de maio a até 5 de junho de 2014, com o horário limite das 15h da tarde.

Ao final dos três anos de Ensino Médio, o graduando recebe o diploma de conclusão do segundo grau, além de ser formado também como Oficial Aviador da Aeronáutica, o primeiro passo para a carreira militar. Até o ano de 2013, o teste de aceitação do Concurso EPCAR 2015 era composto por 4 diferentes provas aplicadas no mesmo dia: Matemática, Língua Portuguesa, Inglês e Redação.

Pesquisar