Concurso 2014 Corpo de Bombeiros RJ

links patrocinados

Concurso 2014 Corpo de Bombeiros RJ

Quem mora no Rio de Janeiro ou tem disponibilidade para residir em cidades do estado não deve perder as inscrições para o concurso público que seleciona Técnicos em Enfermagem e Soldados Bombeiros. Confira mais informações sobre o Concurso 2014 Corpo de Bombeiros RJ.

Sobre o concurso público e cargos disponíveis

Concurso 2014 Corpo de Bombeiros RJ Concurso 2014

O Corpo de Bombeiros de várias cidades do estado do Rio de Janeiro abriu vagas para as áreas de Soldado e Técnico de Enfermagem para preencher a defasagem de profissionais. O Concurso 2014 Corpo de Bombeiros RJ é organizado pela Fundação de Apoio ao Centro Federal de Educação – FUNCEFET, sendo que todas as inscrições podem ser feitas de forma direta no site oficial da organização.

O edital completo do concurso público também se encontra na página e a recomendação é que todos os candidatos o leiam por completo para que não haja dúvidas. Leia mais abaixo sobre os requisitos obrigatórios para se inscrever nas vagas do Concurso 2014 Corpo de Bombeiros RJ e quais locais que recebem os cargos.

Confira Concurso 2014 Corpo de Bombeiros RJ

Concurso 2014 Corpo de Bombeiros RJ: vagas e salários

Ao todo, o Concurso 2014 Corpo de Bombeiros RJ oferece 520 vagas para ambos os cargos pedidos no edital, sendo 400 para aqueles com formação em Técnico de Enfermagem e o restante dedicado a aqueles que querem se candidatar ao cargo de Soldado Combatente.

As remunerações não são informadas em edital, mas estão previstas para os cargos de acordo com a lei. Todos os selecionados passam também por um treinamento antes de assumirem suas funções dentro da corporação.

Corpo de Bombeiros RJ

Requisitos obrigatórios para participar do processo seletivo e cidades

Vale lembrar ainda que o Concurso 2014 Corpo de Bombeiros RJ possui vagas reservadas para candidatos que se autodeclararem negros ou índios, sendo voltado para cerca de 20% delas. Assim, todos os homens precisam estar em dia com suas obrigações nas Forças Armadas e ainda que todos precisam ter a declaração de regularidade com a Justiça Eleitoral do país, como pedido na maioria dos concursos públicos.

O contrato dos selecionados no Concurso 2014 Corpo de Bombeiros RJ é de 2 anos, mas que podem passar pela prorrogação de mais 2 anos. As cidades cariocas que recebem as vagas são Niterói, Teresópolis, Duque de Caxias, Petrópolis, Friburgo, Campos de Goytacazes, Cabo Frio, Nova Iguaçu, Volta Redonda, além da capital do estado, Rio de Janeiro.

Concurso 2014 Corpo de Bombeiros RJ - saiba mais

Concurso 2014 Corpo de Bombeiros RJ – taxa de inscrição e processo seletivo

As etapas do processo seletivo para ambos os cargos do Concurso 2014 Corpo de Bombeiros RJ vão ser compostas pela prova escrita, que vai contar com questões de respostas objetivas, o teste de aptidão física, já que todos serão cabos da corporação e ainda o exame de saúde.

Vale lembrar que as inscrições para o Concurso 2014 Corpo de Bombeiros RJ podem ser feitas de forma presencial ou pela Internet, mas que a taxa para todos os interessados em participar a seleção é de R$ 100 reais, tanto para Técnico em Enfermagem, quanto para Soldado Combatente.

Pesquisar
Artigos Relacionados