Como vender artesanato pela internet

links patrocinados

Como vender artesanato pela internet

O artesanato é uma ótima maneira de relaxar e deixar a sua criatividade e imaginação se libertarem. Algumas pessoas têm realmente muito talento para o artesanato, e fazem disso a sua profissão. No entanto, o talento para fazer os produtos nem sempre existe para as vendas, e muitos não possuem grandes lucros com o artesanato. A internet pode ser uma ótima aliada para que você possa vender as suas peças. Vender artesanato pela internet pode ser muito mais vantajoso, porque todos poderão ver os seus produtos e fazer os pedidos sem sair de casa. Já pensou em vender artesanato pela internet e ganhar um bom dinheiro ao final do mês? Isso pode se tornar uma realidade com algumas dicas.

Canais para vender artesanato através da internet

Como vender artesanato pela internet artesanato

Existem vários canais que você poderá se cadastrar e começar a vender artesanato pela internet. Você poderá mostrar seus produtos artesanais para todo mundo que está conectado e faturar um bom dinheiro com as vendas. Um desses sites é o Elo7. Este portal é destinado para artesões pequenos que desejam mostrar as suas peças e não tem muito conhecimento sobre mídias nem como criar uma loja online. Através do Elo7, você poderá criar uma loja e vender artesanato, usando o próprio site. O Elo7 não pede que você tenha uma empresa, o que facilita e muito o seu negócio. Você só precisa fazer um cadastro no site, tirar fotos das suas peças e colocá-las no portal.

Vender artesanatos pelo Mercado Livre

Como vender atraves da internet

Outro site que você poderá vender artesanato é o Mercado Livre. Ele é o maior leilão virtual do país, e pode ser ótimo para suas vendas. Você só precisa fazer o cadastro de seus itens artesanais, mandar as fotos e inserir uma descrição para as peças. Você poderá anunciar gratuitamente, mas, com isso, seus produtos irão aparecer apenas nas últimas páginas do site. Caso queira mais visibilidade, deverá pagar pelos anúncios, sendo que os valores são diferentes conforme o destaque que você deseja dar ao seus produtos. Existem diversos outros sites em que você poderá vender artesanato na internet, mas estes então entre os mais famosos.

Faça suas vendas pelo Facebook

Internet e seus beneficios

A rede social Facebook também pode ser um recurso para vender artesanato pela internet. O Facebook tem se mostrado bastante útil neste quesito, e você também poderá usá-lo a seu favor. Para isso, basta abrir uma conta na rede social, tirar fotos dos seus produtos e colocá-las no site, não se esquecendo de inserir uma descrição criativa e explicativa. O Facebook também é bom porque você poderá ter contato direto com seus clientes, podendo responder as perguntas que eles lhe enviarão através da página e também por inbox (serviço de chat em que a conversa aparece apenas para as pessoas envolvidas). Além disso, você não vai precisar pagar para divulgar os seus produtos e vender artesanato.

Como receber pelas compras dos produtos

artesanato na internet

Além de divulgar, você também precisa receber o dinheiro pelas compras, não é mesmo? Para isso, existem alguns serviços que você poderá usar. Um deles é o PagSeguro, em que você deverá fazer um cadastro. Você irá receber através de boleto bancário, cartão de crédito e também transferência. O PagSeguro cobra uma porcentagem pelo serviço, que irá variar conforme a maneira de pagamento. Você vão vai precisar ter uma empresa para usar o PagSeguro, pois o dinheiro será enviado para a sua própria conta em um banco. Outro serviço é o Pagamento Digital, que funciona quase da mesma forma que o serviço descrito acima. Confira qual deles oferece mais vantagens para o seu negócio e comece a vender artesanato pela internet.

Pesquisar
Artigos Relacionados