Como se tornar um dublador

links patrocinados

Como se tornar um dublador

Quem considera que tem a voz apta para dublagem e morre de vontade de seguir essa diferente profissão não deve deixar de conferir o passo a passo de como se tornar um dublador.

Tem que fazer curso para fazer dublagens?

Como se tornar um dublador Conheça Como se tornar um dublador

Dublador é o profissional que se dedica a emprestar sua voz a um personagem de algum filme, série, documentário ou desenho, por exemplo, seja ele para o cinema, TV ou mesmo a Internet. Mas o passo a passo de como se tornar um dublador não começa somente com o treino com a voz, mas com a própria formação da pessoa.

A maioria das pessoas que trabalham nessa área são basicamente atores, indivíduos que se formaram no ensino superior ou outro tipo de curso de artes cênicas ou teatro. Mesmo que o ato de como se tornar um dublador utilize somente a voz e não apareça, é preciso que a pessoa também saiba interpretar feições e emoções para conseguir expressar mais fielmente o que o seu personagem está dizendo.

Saiba Como se tornar um dublador

Como se tornar um dublador: é preciso fazer especialização na área?

Depois que o interessado em saber como se tornar um dublador se forma em algum curso profissionalizante ou de graduação é preciso começar a fazer especializações. Existem cursos específicos para o trabalho da voz e moldagem dentro do personagem, sendo aulas muito interessante para quem nunca entrou na área.

Mas não é só a voz que é trabalhada nos cursos de como se tornar um dublador. Há todo um ensinamento sobre a forma correta de respirar, de se portar ao microfone e mesmo de se ter uma postura, já que o jeito como a pessoa está também pode modificar a qualidade da voz.

Confira Como se tornar um dublador

Como é o trabalho do dublador: requisitos e dificuldades da profissão

Um dos requisitos fundamentais que as pessoas interessadas em saber como se tornar um dublador devem ter é o da pontualidade, já que muitas empresas de dublagem devem ligar de repente com o surgimento de algum personagem que possa ser o seu perfil. Geralmente a gravação ocorre de forma rápida e os dubladores não possuem tempo nem mesmo de estudar mais profundamente os personagens por causa do tempo.

Dá para se trabalhar de duas formas com essa profissão, sendo um empregado fixo de um estúdio ou oferecendo serviços de forma free lance para várias empresas do ramo. Ambos são bastante restritos e é preciso de esforço para ganhar o reconhecimento, sendo por isso que muitas vezes escutamos a mesma voz em vários personagens. Esses são alguns dos requisitos de como se tornar um dublador.

Como se tornar um dublador - saiba mais

Como se tornar um dublador: remuneração média

Mesmo com as dicas de como se tornar um dublador, é muito difícil prever qual o salário as pessoas vão ganhar, já que pode variar de estúdio para estúdio. Geralmente, os iniciantes podem começar com uma média de 50 reais a hora sendo free lances, mas conforme a pessoa e sua voz for ganhando credibilidade no mercado, isso pode ir aumentando.

Pesquisar
Artigos Relacionados