Como se tornar aeromoça ou comissário de voo

Como se tornar aeromoça ou comissário de voo

links patrocinados

Como se tornar aeromoça ou comissário de voo

Aquelas pessoas que trabalham dentro de aviões, indo para vários locais do Brasil e do mundo com seu emprego, são mais responsáveis e importantes do que os passageiros imaginam. Os interessados na carreira não devem deixar de conferir as dicas de como se tornar aeromoça ou comissário de voo.

O que faz o profissional que trabalha como comissário de um avião?

Como se tornar aeromoça ou comissário de voo Como se tornar aeromoça ou comissário de voo

Muitas pessoas acham que os comissários de bordo ou aeromoças, como antes as mulheres eram chamadas na profissão, são os encarregados de fazer avisos para os viajantes e servir lanches, somente. Ao invés disso, o principal trabalho para aqueles que querem saber Como se tornar aeromoça ou comissário de voo é o de ser justamente agentes que prezam pela segurança e conforto de todos.

Trabalhar em um avião nem sempre é tarefa fácil, sendo esses profissionais os responsáveis em averiguar e lidar com possíveis situações de risco dentro da aeronave, como pessoas doentes, ataques de medo ou até mesmo ameaças de bombas, por exemplo. Assim, quem quer conseguir como se tornar aeromoça ou comissário de voo precisa saber se controlar, controlar os outros e, o principal: não ter medo das alturas.

Confira Como se tornar aeromoça ou comissário de voo

Como se tornar aeromoça ou comissário de voo

O primeiro passo de como se tornar aeromoça ou comissário de voo é preencher alguns requisitos necessários dentro da profissão. Entre eles está o de ter altura mínima de 1,58 m para as mulheres e de 1,65 m para os homens, ser maior de idade, além de ter o Ensino Médio completo. Além disso, a pessoa interessada na ocupação precisa ter um perfil paciente, boa comunicação, boa aparência e saúde para se manter no emprego.

É muito importante ainda, para aqueles que pretendem subir na carreira, que esse profissional se dedique ao estudo de línguas, sendo obrigatório pelo menos o inglês, inicialmente. Muitos indivíduos que desejam seguir as dicas de como se tornar aeromoça ou comissário de voo gostariam de viajar para o exterior e é por isso que outros idiomas também são interessantes para a empresa de aviação.

Saiba Como se tornar aeromoça ou comissário de voo

Fazendo um curso para se tornar comissário

Depois de decidir que quer seguir carreira com os passos de como se tornar aeromoça ou comissário de voo, as pessoas precisam encontrar por perto algum curso referente à profissão.
A instituição deve ser de qualidade já que, para exercer a profissão, a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil exige que os futuros comissários passem por uma rigorosa prova de conhecimentos. As aulas de como se tornar aeromoça ou comissário de voo são geralmente de curta duração, levando cerca de 4 ou 5 meses para ser concluído na média.

Como se tornar aeromoça ou comissário de voo - saiba mais

Como se tornar aeromoça ou comissário de voo: salário

O salário de um comissário varia de empresa para empresa, mas geralmente a remuneração inicial é de cerca de R$ 2 mil reais. Entre os benefícios concedidos para aqueles que se formarem e conseguirem como se tornar aeromoça ou comissário de voo está o de viajar de graça pela companhia, já que estes profissionais não pagam passagem.

Pesquisar
Artigos Relacionados